segunda-feira, 24 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/SOFRIMENTOS LEVES E MOMENTÂNEOS?

SOFRIMENTOS LEVES E MOMENTÂNEOS?

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”. 2 Coríntios 4.16-18.

                                                                                           


Como assim, sofrimentos leves e momentâneos? É a primeira pergunta que vem a nossa mente quando lemos esse texto que fala do desígnio e efeito das aflições terrenas. Os momentos de dores e sofrimentos parecem eternos, achamos que jamais vamos nos livrar deles e o apóstolo chama de leve e momentânea tribulação? Ao lermos o relato percebemos que o olhar do apóstolo não estava no sofrimento presente. Ele enxergava tudo na perspectiva da ressurreição e da glória futura. Assim, conseguia manter o ânimo e o equilíbrio, apesar das dores experimentadas.

Há um ditado popular que diz: “Pimenta nos olhos dos outros nos da gente é refresco!”. O ditado se refere aos que desdenham do sofrimento alheio por não sentir na própria pele. Sinceramente, esse não era o caso do apóstolo. Ele era alguém que entendia de sofrimento. Possivelmente nenhum de nós atingiu o estágio de Paulo em fé e experiência pessoal com o Senhor. Mas vamos sendo treinados dia após dia, de glória e glória, de degrau em degrau, de vitória em vitória até que cheguemos àquela estatura estabelecida para nós, pelo nosso Deus. O texto nos revela que embora o nosso corpo sofra o desgaste natural das dores vividas, o nosso espírito vai sendo renovado de dia em dia. Difícil compreender tal explicação visto que o nosso desejo natural é nos livrar daquilo que nos causa sofrimento.

Quem disse que o apóstolo está falando de coisas naturais? Os sofrimentos para ele são momentâneos porque se restringem ao curto intervalo de tempo que vivemos nesta terra. Mesmo que sejamos longevos e alcancemos a idade mais avançada, isto ainda representa uma fração de segundos em relação à eternidade. O sofrimento por pior que seja para ele é considerado leve em relação ao peso da glória vindoura que gozaremos eternamente. O Senhor diz por meio do profeta Jeremias: "Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado". A recompensa é um futuro glorioso na presença eterna do Senhor na qual haverá plenitude de alegria e delícias perpetuamente! E mais, nem teremos lembranças das coisas passadas, especialmente das dores vividas. Aleluia!

O apóstolo nos chama mais uma vez a sair na naturalidade e entrar na sobrenaturalidade de uma vida experiencial com o Senhor. Nada menos do que isso pode amenizar as dores “leves e momentâneas” experimentadas por nós enquanto estamos neste tabernáculo terreno e frágil! Aprendamos a ouvir o inaudível, a enxergar o invisível e a esperar pelo impossível. Ouvidos, olhos e percepção treinados a viver o sobrenatural de Deus. Andar nessa trilha é para os que ousam confiar e esperar mesmo contra a esperança. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...