domingo, 2 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/QUANDO A GRAÇA ESCOLHE NINGUÉM RESISTE AO CHAMADO!

QUANDO A GRAÇA ESCOLHE NINGUÉM RESISTE AO CHAMADO!

                                                                                           

Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome”. Mateus 22.14; João 10.27; João 15.16

                                                                                             


Não há quem possa resistir ao chamado de Deus quando a sua Graça escolhe! Quando isto acontece o espírito morto do homem é vivificado ele tem sua visão e audição espiritual restauradas e só então, ele tem condição de responder afirmativamente ao chamado do Senhor!  Tenho pensado muito acerca dos apelos dramáticos nas igrejas para que as pessoas “aceitem Jesus”. O homem morto em seus delitos e pecados não tem condição de decidir ou escolher absolutamente nada, pois, não há comunicação entre ele e o Espírito de Deus.

O Senhor nos encontra e nos escolhe desde tempos eternos. O apóstolo Paulo falando aos efésios diz: “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”. Não é o apelo emocional e insistente de um ministro para que as pessoas “aceitem a Jesus” que vai fazê-las virem a ele. Antes é o chamado da Graça que se torna eficaz quando ela já escolheu e isto aconteceu antes da fundação do mundo. São os mistérios insondáveis da soberania de Deus. “Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus.” instrui outra vez o apóstolo Paulo. A obra da Salvação é exclusivamente de Deus do começo ao fim. Até o arrependimento para salvação é colocado por Deus no coração do homem.

Os que verdadeiramente creem no Cristo o confessam diante dos homens. “Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação”. Mais uma vez o apóstolo Paulo traz a sua instrução preciosa. Os textos citados no inicio são palavras saídas da boca do próprio Senhor Jesus Cristo. Ele afirma que muitos são chamados e poucos os escolhidos. Por que um Deus de amor escolhe alguns e manda outros para o inferno? Esta é a pergunta que muitos fazem equivocadamente. Ele não escolhe mandar ninguém para o inferno, lá já estão todos. Ele escolhe tirar de lá alguns. Qual o critério? É o beneplácito da sua vontade. Um ato da sua excelsa soberania e pronto! Nada a acrescentar.  Não cabe a nós julgar os atos de Deus.

O Senhor afirma que as suas ovelhas ouvirão a sua voz e o seguirão. Por quê? Porque já haviam sido escolhidas antes mesmo do chamado. O reformador Lutero dizia que “as ovelhas do Senhor são marcadas nas orelhas e nas patas”. Elas ouvem e seguem. Assim, não fomos nós que escolhemos a ele, mas ele a nós. Com o propósito de frutificarmos para a vida eterna. Ovelha se multiplica em ovelha. Pedro não fez apelo no dia do Pentecostes, mas três mil pessoas se converteram. Paulo não fez apelo ao carcereiro de Filipos e ele e sua casa foram salvos. E em tantos outros casos nos quais não houve apelo, mas houve conversão sincera. A Porta do céu continua aberta. O auto falante da Graça encarnada continua chamando: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Contudo, o Senhor chama numa frequência que só os escolhidos conseguem sintonizar. O evangelho precisa ser anunciado com palavras, mas, sobretudo, precisa ser vivido na prática. Só as ovelhas do Senhor ouvirão a sua voz e o seguirão para todo o sempre!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...