terça-feira, 4 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO, VOCÊ NÃO ESTÁ NO LUGAR ERRADO!

NÃO, VOCÊ NÃO ESTÁ NO LUGAR ERRADO!

“Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?".  Ester 4.14b.
                                                                                            


A história da Rainha Ester parece tirada dos nossos dias e mais especialmente ainda dos bastidores da política nacional com seus complôs, intrigas e conchavos. Aprendemos aqui que as tramas malignas atravessam séculos e fronteiras. Podemos encontrá-las em qualquer tempo e em qualquer povo ou nação. Parece mesmo que vale tudo quando o que está em jogo são os interesses pessoais, sobretudo, os escusos. Vale a pena dar uma lida neste pequeno livro.

Todos nós conhecemos a trama feita por um oficial corrupto do Rei, marido da rainha Ester. Esse homem por meio de uma armação faz o rei decretar indiretamente a morte de sua esposa e rainha. Não gostaria de entrar na questão propriamente dita, pois todos que temos familiaridade com a palavra de Deus conhecemos a história. Contudo, gostaria de chamar a atenção para fato de que o Senhor não perde o controle de absolutamente nada. Ele sempre provê livramento para o seu povo escolhido.

Ele coloca as pessoas certas no lugar e na hora certa, mesmo que aparentemente faça isto por meios estranhos. Aliás, o Senhor é especialista em usar esses caminhos. Ele deixa isso bem claro por meio do profeta Isaías quando declara: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”. Ester fez a diferença naquele lugar e naquela hora. Como disse o seu parente Mardoqueu: “Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?".  Ester ouviu a admoestação e foi sensível à voz do Senhor e agiu com precisão e foi o instrumento dele para socorrer seu povo. Às vezes temos a sensação estranha de não pertencer nesta ou naquela situação ou circunstancia, mas não existe isto! Tudo obedece uma propósito da parte do Senhor. 

Será que não é isto que tem acontecido conosco? Será que não somos a peça chave para o agir de Deus na situação específica em que nos encontramos? Há muita insatisfação no meio do povo do Senhor. As pessoas tendem a querer fugir das situações, sobretudo, daquelas que produzem sofrimento. É certo que temos vivido muitos embates, mas nada está fora do controle e da esfera de ação do nosso Deus. E não estamos no lugar errado na hora errada, como muitas vezes imaginamos. Muito pelo contrário, Deus nos colocou nesta posição com um fim proveitoso. Façamos a diferença nesta situação! Deixemo-nos usar por ele para a sua excelsa glória! Aquele que foge ao chamado e ao propósito de Deus não se encontrará em lugar nenhum. Será como diria uma velha e sábia tia, de saudosa memória: “Um volume sem destino” a vagar sem descanso. Assim, foi precisamente para isto que você está onde está! Que tal responder com gratidão e um alto e sonoro; “Eis-me aqui, Senhor! Envia-me ou usa-me a mim?”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...