segunda-feira, 17 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/JÁ SENTIU VONTADE DE SE ESCONDER?

JÁ SENTIU VONTADE DE SE ESCONDER?

                                                                                           

“Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias”?  1 Reis 19.13.

                                                                                         


Gostaria de começar a nossa meditação de hoje com a pergunta que dá título a esta pequena mensagem. E então, já sentiu vontade de se esconder? De fugir e procurar uma caverna na qual se abrigar para fugir de tantas demandas e exigências da vida? Confesso que já, e não foram poucas as vezes que isso aconteceu. E ao encontrar um servo da envergadura de Elias fugindo para procurar uma caverna, o coração sossega. Ufa! Somos humanos, limitados e enxergamos só o que está perto. Choramos e sentimos dores! O que nos anima nessas horas de cansaço profundo é saber que o Senhor nos confronta, revigora, alimenta e não desiste de nós.

Elias depois de uma grande vitória contra os profetas de Baal foge com medo das ameaças de Jezabel. Mas será que Elias correu simplesmente por medo daquela rainha maligna? Creio que não foi só isso que colocou o profeta numa rota de fuga, mas o acúmulo de tantas atribuições e o fato de achar que estava só naquela luta.  Não é fácil lidar com as sobrecargas. Já vi muita gente criticar o profeta do fogo, mas quem o critica não tem coragem de admitir as suas próprias fraquezas. É em admitir e confessar que somos visitados com o fortalecimento que vem de Deus. Às vezes, tudo que precisamos nas horas de agonia profunda é fazer aquietar a nossa alma. Buscar um tempo de contemplação deixar a mente descansar, sobretudo, descansar em Deus!

Elias estava acostumado a grandes manifestações de Deus, mas dessa vez foi diferente: O Senhor não falou por meio de um vendaval, nem por meio de um terremoto, muito menos por meio do fogo, elemento tão familiar ao profeta. Ele falou por meio de uma brisa suave. O Texto diz: “Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave”. O texto do inicio afirma que o profeta ao ouvir aquela brisa suave “puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna”. O verdadeiro servo do Senhor compreende, discerne a sua voz venha da maneira que vier. Só um relacionamento íntimo com o Senhor não nos deixa enganar pelas vozes que tentam nos confundir. A voz de Papai é inconfundível para aqueles que o conhecem! E não há Abrigo mais confiável e renovador que o Esconderijo do Altíssimo.

Não foi a caverna que revigorou o profeta, mas a própria presença do Senhor. Em seu cansaço queixoso Elias achava que estava só na sua luta, mas o Senhor o renova e faz a grande revelação: “No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram". Quantas vezes não nos sentimos assim? Mas em todas as épocas sempre houve e sempre haverá um remanescente fiel que jamais se dobrará a cada Baal que possa surgir. Corramos para o Senhor, só Ele é o nosso Refugio e Fortaleza, Consolo presente em nossa tribulação! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...