domingo, 30 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/FORÇA NA FRAQUEZA!

FORÇA NA FRAQUEZA!

“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte”. 2 Coríntios 12.9,10.

                                                                                             


O Cristianismo é o Caminho dos grandes contrastes. Só os que têm sensibilidade espiritual podem compreender essas verdades. Para os demais é loucura, ou fanatismo, como muitos diagnosticam equivocadamente. Como entender as palavras do apóstolo Paulo nesta epístola, capítulo seis, por exemplo? Ali ele afirma: “Como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo”. Do ponto de vista meramente humano é incompreensível!

Uma mente cartesiana, racional jamais compreenderia tais afirmações do apóstolo. Coisas espirituais se discernem espiritualmente, não dá para racionalizar as coisas do Espírito de Deus! Os versículos citados no inicio falam do célebre “espinho na carne” do apóstolo, o qual ele pediu três vezes ao Senhor que o removesse dele. A resposta foi que a graça dele bastaria ao apóstolo e o seu poder se manifestaria ou se aperfeiçoaria por meio da fraqueza do apóstolo. O espinho fora colocado com a permissão do Senhor como mensageiro de satanás, para esbofeteá-lo de modo que ele não se exaltasse por causa da natureza grandiosa das revelações que recebera de Deus. Diz o texto: “Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar”.

Difícil compreender algo assim com a mente carnal. Como um Deus de Amor pode permitir sofrimento aos seus escolhidos? O Sofrimento não vem de maneira aleatória aos escolhidos de Deus, antes vem como um instrumento de disciplina, transformação ou para frear certos impulsos da velha natureza que ainda não foram domados. Certamente o apóstolo deveria ter uma tendência, talvez só vista pelo Senhor, de se ensoberbecer, de se exaltar. A glória do que procede de Deus é devida somente a ele. A grandiosidade das revelações recebidas era inefável, ou seja, não podia ser dita em palavras.

O apóstolo compreendeu o propósito do Senhor em situação tão incômoda experimentada por ele. Por isso ele afirma: “Pois, quando sou fraco é que sou forte”. Só quando experimentamos esse estado de absoluta impotência diante das situações vividas é que podemos compreender as afirmações paulinas. Viver quando queremos morrer. Alegrar-nos quando o coração sangra por dentro. Sentir-se empobrecido, esvaziado, mas conseguir enriquecer a outros. Isto se chama sobrenatural de Deus e a honra e a glória para tal sentimento e percepção são totalmente dele e não de homens. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...