quinta-feira, 13 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/ELE PODE REFRIGERAR ATÉ A FORNALHA!

ELE PODE REFRIGERAR ATÉ A FORNALHA!

                                                                                              

Mas, logo depois o rei Nabucodonosor, alarmado, levantou-se e perguntou aos seus conselheiros: "Não foram três homens amarrados que nós atiramos no fogo? “Eles responderam: "Sim, ó rei". E o rei exclamou: "Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses". Daniel 3. 24, 25.
                                                                                              


Todos aqueles que estão familiarizados com a Palavra de Deus conhecem esta história dos três amigos de Daniel: Sadraque, Mesaque e Abedenego. Eles por se recusarem a se curvar diante da estátua do rei de Babilônia foram lançados na fornalha de fogo ardente. Diz o arauto do rei: “Esta é a ordem que lhes é dada, ó homens de todas nações, povos e línguas: Quando ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, prostrem-se em terra e adorem a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor ergueu. Quem não se prostrar em terra e não adorá-la será imediatamente atirado numa fornalha em chamas". Nada poderia ser mais claro!

Babilônia era o centro da feitiçaria e idolatria do mundo antigo. A situação dos hebreus naqueles dias não era nada favorável e muito menos tranquila. Eles eram escravos e a sua condição pressupunha obediência incondicional. Contudo, quando se trata em manifestar a fidelidade requerida ao Senhor nada, nem ninguém pode se interpor entre nós e Ele. Nem a nossa vida é tida como preciosa. Foi isso que aconteceu naqueles com os três amigos de Daniel. E eles foram honrados diante de toda a corte do rei de Babilônia por sua fidelidade ao Senhor.

O apóstolo Paulo experimentou muitas vezes a necessidade de por sua fé à prova. No livro de Atos encontramos uma declaração dele que nos faz corar de vergonha. Afirma ele: “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus”. A postura do servo do Senhor em relação a sua fidelidade a Ele precisa ser radical. Aqui não há meio termo. Ou somos fiéis ou não somos.

Os amigos de Daniel foram às últimas consequências por sua fé no Deus único e verdadeiro. Nem a voracidade do fogo os assustou. Eles foram lançados atados dentro da fornalha acesa sobremaneira ao ponto de tragar os homens que os lançaram na fornalha e aqueles fiéis não foram sequer chamuscados. O Segredo daquele livramento? A presença do quarto homem na fornalha. O próprio Cristo pré-encarnado entrou com eles naquela fornalha. O Senhor não abandona seus fiéis! Só Ele consegue refrigerar o próprio fogo. Nem sempre somos livrados da fornalha, mas invariavelmente ele entra lá conosco e nos livra. Creio mesmo que se aqueles fiéis tivessem que glorificar o Senhor com sua morte ali, e seus corpos tivessem sido queimados eles não teriam sentido os rigores do fogo, pois o Senhor os teria arrebatado antes. Sejamos fiéis! Só o Senhor faz o fogo ficar frio! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...