domingo, 9 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/É O SENHOR QUEM NOS REVESTE DE FORÇA!

É O SENHOR QUEM NOS REVESTE DE FORÇA!

Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firme nas alturas. Ele treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços para vergar um arco de bronze”. Salmos 18:32-34.

                                                                                             


Este é mais um dos belos poemas do rei salmista, Davi. Aqui ele exalta o poder do Senhor que lhe firma os passos e reveste de forças para o combate. Ele já começa o salmo com uma bela doxologia. Ele diz em sua adoração: “Eu te amo, ó Senhor, minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta”. Historicamente o salmo foi escrito depois dos muitos livramentos dos seus inimigos especialmente o rei Saul.

Como é consolador para nós visitarmos esses belos textos experienciais, especialmente em meio às nossas próprias batalhas. É alentador saber que o nosso Deus age e interage conosco. Ele mesmo vem lutar as nossas lutas e vai adiante de nós como um poderoso guerreiro. Não cessemos de glorificá-lo em todo o tempo. À semelhança do salmista não deixemos de adorar o Senhor na beleza viva da sua santidade.

Como falamos esta semana, as dores têm sido muitas. Sim, tem doído demais, mas vai passar. O Senhor já ordenou a nossa vitória e logo, logo estaremos de posse dela. Não tem sido fácil enfrentar esses dias mais tenebrosos, nos quais nos sentimos sem forças para continuar, no entanto confiamos na ação soberana e sobrenatural de Deus! É na confiança em Deus que temos as nossas forças renovadas. Os servos de Deus do passado experimentaram isto e deixaram registradas essas experiências para nos encorajar e edificar nos dias difíceis que invariavelmente passamos!

O salmista ao final do salmo faz a sua grande declaração de fé transcrita nos versículos citados. O Senhor é o Deus que lhe reveste de força e faz seu caminho perfeito. Na ação sobrenatural do Senhor para com o salmista ele teve seus pés agilizados para andar nas alturas, assim como os pés das corças. O próprio Senhor o sustentou nos lugares altos da adoração e da fé. Ele também teve suas mãos treinadas para o combate e seus braços para vergar arcos de bronze, a maior arma bélica daqueles dias. O Deus que agia no passado age hoje. Contudo, têm faltado fé e perseverança nos combates que enfrentamos. Temos esmorecido com muita facilidade. Tempo de reerguer as nossas cabeças e voltarmos aos altos montes da adoração. Ali abastecemos a fé e alcançamos o favor de Deus! Com Ele saltamos muralhas e desbaratamos exércitos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...