terça-feira, 25 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/CRISTO, ÚNICA PROPICIAÇÃO ACEITÁVEL!

CRISTO, ÚNICA PROPICIAÇÃO ACEITÁVEL!

                                                                                                

Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo”. Salmos 32.5; 1 João 2.2.

                                                                                           


Em tempos pós-modernos, o sacrifício de Cristo tem sido banalizado e ele tem sido reduzido pelo humanismo secular e politicamente correto a simples condição de maior Líder ou maior Mestre. Até mesmo no meio de alguns guetos pseudocristãos, a Suprema Grandeza do Cristo tem sido minimizada à simples condição de doador de bênçãos materiais para satisfazer os caprichos de homens que lhe impõem ordens e determinações. Quanta heresia, quanta blasfêmia! Entendemos que há os mal instruídos e os sinceramente equivocados, mas há ainda aqueles que deliberadamente tornam em libertinagem a Suprema Graça de Deus. E quanto a esses últimos diz Judas, meio irmão de Jesus, em sua epístola: “Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor”. Já estão sentenciados!

Entendemos que fica difícil para nós mortais com as nossas mentes limitadas e os nossos conceitos pré-estabelecidos sobre tudo e todos compreender os desígnios de Deus e seus atos soberanos. No passado o sangue do sacrifício era aspergido no dia da Expiação pelo sumo sacerdote, sobre a tampa da Arca da Aliança. Essa tampa era o Propiciatório. Todo aquele ritual apontava para dias vindouros, para a pessoa do Supremo Sacerdote Jesus Cristo, o próprio Deus encarnado. Ele é não só a Oferta, mas o Ofertante. Ele é a Propiciação pelos nossos pecados. No passado a ira de Deus era apaziguada por um breve tempo. Com o a propiciação do Cristo essa ira foi definitivamente apaziguada e fomos reconciliados com Deus.

O salmista no versículo citado fala da bênção de receber o perdão de Deus mediante a confissão de pecados. Declaração ratificada pelo apóstolo João no versículo citado. Aquilo tudo era uma sombra das coisas porvir. Em sua epístola aos Romanos o apóstolo Paulo traz mais luz a essa questão ao afirmar: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”. Sim, o Senhor a si mesmo se ofereceu para que fôssemos reconciliados com Deus. Ele foi a única propiciação aceitável.

Embora saibamos que essa propiciação é suficiente para pagar e apagar os nossos pecados e os do mundo inteiro, ela é eficaz apenas àqueles que verdadeiramente creem no Cristo. Esses recebem em seus corações a certeza dessa paz que excede a todo o entendimento. Antes do sacrifício de Cristo estávamos encerrados na condenação eterna que é a eterna separação da presença favorável de Deus. A bênção da reconciliação com Deus é a mãe de todas as bênçãos! Ainda que não recebêssemos absolutamente nada nesta terra alem da Reconciliação com Deus, já teríamos recebido tudo! E esta seria razão mais que suficiente para andarmos de joelhos eternamente. A ira de Deus contra nós fora apaziguada, temos paz, isto é tudo! A obra está Consumada! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...