quinta-feira, 20 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/AQUIETEMO-NOS, ELE TEM UM PLANO!

AQUIETEMO-NOS, ELE TEM UM PLANO!

“Assim diz o Senhor: "Quando se completarem os setenta anos da Babilônia, eu cumprirei a minha promessa em favor de vocês, de trazê-los de volta para este lugar. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29:10-13

                                                                                            


Faz trinta e quatro anos que ando com o meu Senhor e não cesso de me encantar com os seus agires absolutamente insondáveis e incompreensíveis para nós, meros mortais tão limitados! É sempre surpreendente nos debruçar na janela do tempo e assistir Papai trabalhando para os que nele esperam! Oramos por nossas demandas, mas nunca imaginamos como a nossa resposta virá ou que caminhos ou meios ele usará para trazê-la até nós. E ele é especialista em fazer caminhos nas piores tormentas. Até já falamos sobre isto outras vezes, mas nunca nos cansamos de mencionar o fato, pois a repetição é uma técnica eficaz de aprendizagem.

Quantas vezes em nossa vida depois de orarmos exaustivamente por uma causa, percebemos que as coisas pioram e muito! Pois é exatamente aí que está o prenúncio da nossa vitória. É Deus trabalhando, arrumando a casa. Tirando as coisas dos lugares errados para colocá-las em seus devidos lugares. Essa movimentação gera incômodo, dores, muitas vezes, mas creiamos, não há outro jeito. Ao final a obra ficará linda! Foi assim nos dias passados em meio ao Cativeiro de Babilônia e continua sendo assim. O Senhor é implacável quando resolve fazer a nossa bênção chegar às nossas mãos! Acompanhei de perto e ainda acompanho tantas histórias dos agires aparentemente incompreensíveis de Deus, além de experimentar na própria carne.

Em sua carta aos cativos em Babilônia, por meio do profeta Jeremias, O Senhor traz palavras de exortação, mas de encorajamento também. O trabalhar dele nos corações seria longo, mas a resposta viria e eles seriam libertos. Quando o Senhor anunciou a libertação do cativeiro do Egito, as coisas também se tornaram bem difíceis para o povo. A bênção já havia sido anunciada, mas o próprio Senhor endureceu o coração de Faraó para ele retrocedesse. Por que o Senhor fez isso? Não tem como fecharmos uma resposta quanto aos agires de Deus, mas conhecendo o coração humano bandoleiro, aquela libertação tinha que ser grandiosa para ficar guardada na memória fraca do povo.

Em relação ao Cativeiro de Babilônia o Senhor decreta a libertação setenta anos depois e diz ao povo que conhece os planos que tem a respeito dele. Planos de paz e não de mal, para dar o fim desejado. O povo precisava aprender a buscar o Senhor com inteireza de coração. O Senhor ouve e responde ao clamor sincero. Esquecemo-nos de que ele não apenas ouve palavras, mas sonda mentes e perscruta corações, isto para dar a cada um segundo as suas obras. Precisamos aprender a alinhar palavras, intenções e ações. Será que não é isso que tem faltado em nosso tempo, uma busca sincera do Senhor? Será que não tem faltado consonância entre discurso e prática? Assim, aquietemo-nos! Está tudo dentro do cronograma Dele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...