terça-feira, 13 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA ALEGRIA INDIZÍVEL E SOBRENATURAL!

UMA ALEGRIA INDIZÍVEL E SOBRENATURAL!

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!”. Romanos 12.12 Filipenses 4.4.

                                                                                           


Vivemos dias maus sobre a terra. São dias de sobressaltos, de angústias profundas e, sobretudo, de desesperança. Há um constante aperto no peito como se estivéssemos numa montanha russa a toda velocidade numa descida íngreme e livre! Temos a impressão que não vamos dar conta de tantas demandas. Somos requeridos de todos os lados. Parece um intenso treinamento de guerra. E não seria isso mesmo, um treino para as batalhas ininterruptas da vida?

E é preciso que precisamente nesta hora ouçamos aqueles que experimentaram grandes tribulações e as venceram, na força que o Senhor supre. Os escritos mencionados são experienciais não meramente teóricos para apresentar uma bela ideia teológica. Foi com a carne dilacerada pela lâmina afiada do sofrimento que o Apóstolo Paulo escreveu as palavras citadas nos versículos acima. Como entender tais palavras se nós sempre associamos alegria às situações que nos dão prazer? O apóstolo não fala de um mero contentamento circunstancial, mas de algo sobrenatural.

O servo de Deus precisa aprender a andar na sobrenaturalidade. Em suas instruções aos cristãos de Roma Paulo ordena que eles se alegrem na esperança. E já temos repetido inúmeras vezes aqui que a nossa Esperança não é um sentimento sujeito às circunstancias, mas é uma pessoa chamada Cristo e é Nele que precisamos nos alegrar. O Senhor é a Esperança viva que tem em suas poderosas mãos o controle soberano de absolutamente tudo. A obediência a essa ordenança nos dará forças para acatarmos as seguintes. Na sequencia o apóstolo manda que sejamos pacientes nas tribulações. Elas têm prazo de validade. Só com o nosso coração alegre pelo que esperamos do Senhor podemos nos aquietar e aguardar as respostas há tanto ansiadas. É quando recebemos a ordem final para não esmorecermos nas orações. A oração é o santo combustível que nos mantêm com o canal de comunicação aberto para o Trono da Graça. Essa comunicação não pode cessar!

O apóstolo falando aos Filipenses, dessa vez da prisão ele reitera o que já fora dito sobre a necessidade de exercitarmos a alegria: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!”. E aqui com todas as letras ele aponta a fonte dessa alegria: O Senhor! Outros servos de Deus também falaram sobre isso: “A alegria do Senhor é a nossa força”, diz Neemias. Os salmistas disseram: “Na presença do Senhor há plenitude de alegria e delicias perpetuamente!” e ainda “O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!”. Persigamos essa alegria sobrenatural!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...