quinta-feira, 8 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/TREINADOS A FAZER A VONTADE DE DEUS!

TREINADOS A FAZER A VONTADE DE DEUS!

                                                                                               

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus”. Salmos 143.10; Filipenses 3.12.

                                                                                         


Como estamos todos necessitados de sabedoria e discernimento, enquanto a primeira instrui, a segunda sabe aplicar a instrução. Necessitamos dessa capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza, com juízo, tino. Muitos até sabem diferenciar o certo do errado, mas não conseguem aplicar com precisão o que aprenderam. Ou ainda há os que tentam aplicar no momento errado em um tempo que não é o correto. Sabe aquela coisa de se proferir a palavra certa na hora errada? Quase sempre é trágico e o resultado irremediável.

Nesses dias temos percorrido a vereda do livro sapiencial de Provérbios. Ali encontramos sabedoria e discernimento andando lado a lado. Na verdade, a verdadeira sabedoria que vem do alto não se aparta do discernimento. Nos textos citados no inicio encontramos primeiro o salmista clamando ao Senhor para que ele o ensine a fazer a sua vontade. Ele pede ainda que o bondoso Espírito do Senhor o conduza por terreno plano, ou seja, que não haja tropeços em sua caminhada. Como precisamos disso!

Na sequencia, o apóstolo Paulo traz a sua confissão de não haver obtido a perfeição de um viver sábio. Diz ele: “Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos”. Ele tem consciência de estar ainda longe desse padrão, mas segue em sua busca para alcançar!

Uma busca louvável tanto do apóstolo Paulo, quanto do salmista. Ambos buscam um bem inestimável e com peso de eternidade! E quanto a nós? O que temos buscado tão avidamente? Como temos corrido e nos extenuado por coisas que ficarão nesta terra! Tesouros que a ferrugem corrói e a traça come: Bens materiais, aplauso dos homens, títulos e notoriedade. Essas coisas até certo ponto têm até a sua importância, mas não podem ocupar o lugar dos bens eternos! Somos instados pelo Senhor a buscar os tesouros dos céus, os quais os ladrões não roubam e nem são destruídos. Ainda dá tempo, enquanto estamos deste lado da eternidade, de realinharmos as nossas prioridades! “Busquemos em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e essas coisas nos serão acrescentadas”, se é claro, houver propósito de Deus para a sua obra e para o seu reino que as possuamos! Que o Senhor nos ensine a fazer a sua soberana vontade e que Ele nos coloque no centro dela! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...