domingo, 4 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/SÓ GRATIDÃO PELA MISERICÓRDIA E FIDELIDADE DE DEUS!

SÓ GRATIDÃO PELA MISERICÓRDIA E FIDELIDADE DE DEUS!

Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça”. Salmos 92.12-15.

                                                                                              


Nesses dias estamos em clima de celebração pelos noventa anos do meu marido e pastor Manoel Malta e é impossível não visitar este salmo em um momento como este. O poema todo é um hino de gratidão ao Senhor. Aqui o salmista menciona a bondade e fidelidade do Senhor na vida dos seus justos. O salmista começa louvando o Senhor por todos os seus feitos. Ele menciona o amor leal do Senhor ou a sua misericórdia experimentada pela manhã e também a sua fidelidade ao final do dia.

Hoje meu coração tem um só sentimento: Gratidão profunda pelos agires de Deus em nossa vida apesar de nós. Louvado seja o Senhor por suas misericórdias sempre renováveis a cada manhã e por sua fidelidade palpável ao final do dia. Sim, temos experimentado essa bênção ao longo dos anos. Foram tantos os percalços. As lutas foram renhidas! Houve momentos em que os nossos pés quase resvalaram diante daquilo que era maior que nós e parecia ter vindo para nos destruir! Mas eis que surgiu o Senhor na ultima fração de segundo do nosso tempo de suportar e entrou com o seu socorro presente em nossa tribulação. As lutas por fora e os temores por dentro estão sempre nos emboscando em cada curva do Caminho, mas o Caminho tem prevalecido e aqui estamos para testemunhar!

As palavras finais do salmo se aplicam tão perfeitamente à vida do meu marido! Do alto dos seus noventa anos ele tem experimentado misericórdia, graça e fidelidade em todos os dias de sua vida. Os justos do Senhor são comparados à palmeira e ao cedro do Líbano. Firmeza e longevidade produtiva. Ele tem permanecido verdejante e viçoso para proclamar que o Senhor é justo! Longevidade lúcida e produtiva é privilégio concedido a poucos. Tempo de ações de graças!

O Senhor diz através do autor de Provérbios: “Porque por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão”. Um dia entrei em nosso quarto e ele estava lendo a sua Bíblia como de costume e esse versículo lhe saltou aos olhos. Seu coração exultou de alegria e ele recebeu aquela palavra que lhe fora tão graciosamente concedida pelo Senhor. A palavra tem se cumprido! E o nosso coração se alegra de maneira grata ao Senhor que tem feito maravilhas em nosso meio e em nossas vidas! Graças te dou, Senhor desde agora e para sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...