quarta-feira, 21 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/EM UM RELACIONAMENTO SÉRIO E ENTRANHÁVEL!

EM UM RELACIONAMENTO SÉRIO E ENTRANHÁVEL!

“Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim”. João 15.3,4.

                                                                                             


Temos falado outras vezes sobre este assunto, mas nunca é demais repetir.  O apóstolo Paulo falando aos Filipenses diz que “é segurança para vós outros que vos pregue as mesmas coisas!”. A repetição é um recurso didático valioso e nos ajuda a fixar conteúdos. Jesus sempre fez uso desse recurso em sua didática infalível. Nesses últimos tempos algo tem povoado a nossa mente, o fato de precisarmos estreitar cada vez mais o nosso relacionamento com o Cristo de maneira íntima, séria e entranhável. Precisamos sair do nível da religiosidade de fachada para uma intimidade vital com o Senhor. Só nessa ligação nos tornamos efetivamente frutíferos.

Por mais que decoremos versículos, sem intimidade não há conhecimento de fato. A palavra tem que descer da mente ao coração e gerar vida em nós, através do seu lavar regenerador e transformador. O capítulo mencionado aqui, no qual estão inseridos os versículos citados é chamado de o grande capítulo da Videira, que é o próprio Senhor Jesus Cristo. Nós somos seus ramos. Aqui percebemos uma permanência recíproca sem a qual não podemos frutificar como já foi dito.

Assim, o fato de estarmos no rol de membros da igreja visível como professos e batizados não significa que estamos em Cristo. O próprio Senhor na sequencia fala sobre isto dizendo: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados”. Que coisa séria! Tem muito ramo quebrado dissimuladamente pendurado, mas não totalmente ligado. Já não recebe a seiva para se manter viçoso e frutífero faz tempo. Esse ramo é facilmente desmascarável! Seu destino é o fogo inextinguível.

O fato é que a igreja, que somos nós precisa acordar. É aquilo que temos falado sobre a necessidade de checarmos os depósitos espirituais para ver se há algum vazamento e tratar de tapar as brechas. Só os que estão na Videira entranhavelmente ligados são de fato a igreja. É comum encontrarmos publicações nos perfis das pessoas nas redes sociais onde se lê: Fulano de tal em relacionamento sério! E quanto a nós seres espirituais regenerados pelo Espírito de Deus, o que se lê em relação a nós nas “redes espirituais”? Será que se pode ler em letras grandes o nosso nome seguido da frase: “Em relacionamento sério e entranhável com o Senhor Jesus Cristo, a Videira Verdadeira? Só o Senhor e o mundo invisível enxergam essa ligação vital. Reflitamos sobre isto, “de Deus não se zomba”! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...