segunda-feira, 12 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/CALMA, O CÉU SÓ ESTÁ EM STAND BY!

CALMA, O CÉU SÓ ESTÁ EM STAND BY!

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor”. Salmos 27.14.

                                                                                             


Tenho pensado muito nos últimos tempos em nossos períodos de espera. E particularmente acho que esperar parece uma ferramenta do mundo espiritual que não só está reservada aos que servem ao Senhor, mas a todos indistintamente. Embora essas esperas tenham propósitos diferentes! Há uma música popular que fala disso: Pedro Pedreiro. Ele era um craque nas suas longas esperas. Diz um trecho da letra daquela canção: “Pedro pedreiro penseiro esperando o trem Manhã parece, carece de esperar também. Para o bem de quem tem bem de quem não tem vintém. Pedro pedreiro fica assim pensando. Assim pensando o tempo passa e a gente vai ficando pra trás. Esperando, esperando, esperando. Esperando o sol, esperando o trem. Esperando aumento desde o ano passado para o mês que vem!”. Coitado de Pedro Pedreiro!

Quando passeamos pela vereda dos salmos encontramos inúmeros “Pedros Pedreiros” em suas lamentações por um esperar demais! O texto citado no inicio é o final do salmo mencionado. Ali o salmista anseia pela presença de Deus. Vale a pena ler todo o poema e se edificar com as palavras inspiradoras do salmista em meio ao seu próprio processo de espera. Parece haver aqui um anseio por uma resposta de Deus a uma petição especifica. O salmista parece dizer as palavras do versículo para si mesmo. Como estamos todos necessitados desse fortalecimento e dessa coragem do Alto para continuar o nosso tempo de espera até que o nosso Senhor se compadeça de nós e envie dos céus a nossa resposta! Vem Senhor, não te demores!

O profeta Isaías parece experimentar também essa intima aflição. E quem já não experimentou? Ele manifesta seu anseio por uma intervenção poderosa do Senhor dizendo: “Ah, se rompesses os céus e descesses! Os montes tremeriam diante de ti!”. Temos falado nesses dias sobre o silêncio do céu como um tempo de grandes preparações. Creio firmemente nisso, no entanto, a nossa humanidade pequena e limitada, anseia por respostas e tem sido difícil administrar essa espera angustiosa. A própria palavra do Senhor diz que “a esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida”.

Difícil domar o coração exigente e fazê-lo esperar sem se desesperar! Do ponto de vista humano é mesmo impossível, mas graças ao Senhor contamos com o seu sobrenatural e é quando andamos nessa trilha que encontramos a quietude que tanto necessitamos. Hoje tive um desses insights de Deus e me lembrei dos aparelhos que permanecem em Stand by. Estão aparentemente desligados, mas ao simples acionar do controle remoto, eles voltam a funcionar. Imagino que em meio a nossa espera, precisamos entender que o céu está apenas em “stand by”, não foi desligada a comunicação, a qualquer momento o controle remoto celeste será acionado e a bênção que tanto esperamos descerá surpreendentemente maior do que tudo quanto pedimos ou sequer imaginamos! Aguardemos confiantemente, a resposta virá! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...