sábado, 17 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS JÁ FORAM RECEBIDAS POR NÓS!

AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS JÁ FORAM RECEBIDAS POR NÓS!

Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento”. Efésios 1.7,8.

                                                                                              


Os versículos citados estão no contexto que começa com uma exaltação ao bendito nome do Senhor. Diz o apóstolo Paulo num êxtase: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. O coração do apóstolo se alegra no Senhor por enxergar as verdadeiras bênçãos derramadas sobre aqueles que são seus. Ele não olha para o que é material e efêmero, mas para bens eternos que não se corrompem: Redenção e remissão de pecados. O que mais podemos querer?

Libertação e perdão de pecados pressupõem a eleição em Cristo; a predestinação para o Senhor como filhos amados; também fomos feitos heranças benditas, apesar de nós; ainda recebemos o selo do Espírito Santo. Somos dele. Filhos e herdeiros. Assim, ele nos resgatou do reino das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, Jesus Cristo, o Justo e o Justificador de todo aquele que crê. Fomos alcançados pela riqueza da maravilhosa graça de Deus. Não somos mais meras criaturas, mas filhos amados.

O apóstolo Pedro fala sobre isto também dizendo: “Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz. Vós, sim, que antes não éreis sequer povo; mas agora, sois o Povo de Deus; não tínheis recebido a misericórdia, contudo agora a recebestes”. A nossa nova condição hoje como lavados e remidos pelo sangue de Jesus é de nascidos de novo da água e do espírito. O nosso espírito foi recriado pelo Espírito de Deus. Somos novas criaturas, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Estamos reconciliados com Deus! Aleluia!

“Pecados confessados são perdoados, pecados perdoados são pecados apagados!”. Paulo enxergou pelos olhos da fé a magnitude dessas bênçãos espirituais derramadas sobre nós. Não é à toa que este contexto é considerado o maior período da Bíblia. Nesta versão da NVI eles colocaram uma pontuação que não existe nas melhores traduções. Paulo não consegue nem tomar fôlego ao citar tais bênçãos. A pergunta aqui é: Será que enxergamos tais bênçãos? Receio que não, do contrário, não nos debateríamos tanto em nossas angústias por um “ter” que jamais se satisfaz! Glorifiquemos ao Senhor, pois todas as bênçãos que dizem respeito à vida e à piedade já nos foram doadas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...