quarta-feira, 28 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/ACORDEMOS E CLAMEMOS AO SENHOR!

ACORDEMOS E CLAMEMOS AO SENHOR!

Ele mesmo julga o mundo com justiça; governa os povos com retidão. O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam”. Salmos 9.8-10.

                                                                                             


O mundo anda tão conturbado, que para onde nos viramos nos deparamos com uma situação de crise, uma encrenca pesada, uma tribulação que arrebata as nossas forças, um assombro que quase nos paralisa. São enfermidades graves, perdas irreparáveis, afrontas e perseguições tanto pessoais quanto institucionalizadas. E mesmo fazendo parte do povo de Deus, por mais fé que tenhamos acabamos contaminados pelas circunstancias ao nosso redor e nos abatemos. Isso só prova que ainda não estamos prontos completamente, do contrário, nem estaríamos mais aqui.

Nessas horas de angústias profundas sempre é bom recorrermos às experiências vividas por servos do passado que saíram vencedores das lutas mais atrozes.  Neste salmo, o rei salmista demonstra a sua gratidão pela vitória concedida pelo Senhor. Ele canta louvores ao Altíssimo, pois o Senhor fizera retroceder e sumir seus inimigos. O Senhor sustentou-lhe o direito e a causa. O Eterno e soberano Senhor também repreende as nações em sua fúria. O salmista não pode perder de vista que o Senhor tem o controle de todas as coisas em suas retas mãos. Ele julga com justiça e equidade.

Depois de discorrer sobre os atos de Deus, o salmista faz a declaração dos versículos nove e dez: “O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam”. E nessa declaração também nos refugiamos em meio às lutas que nos assaltam. Como essas lutas têm se intensificado nos últimos tempos! Só refugiados em Deus conseguiremos atravessar os nossos vales e desertos. Olhar o cenário à nossa volta é desesperador do ponto de vista humano!

Os sentidos espirituais percebem algo aterrorizante no ar. Parece um grande tsunami maligno se preparando para assolar. Há uma mobilização das trevas para destruir o povo da Cruz e essa mobilização tem tomado corpo e forma. Contudo, há uma espécie de torpor em nosso meio. Parece que a grande maioria ainda não despertou para os acontecimentos por vir. É preciso acordar e clamar ao Senhor. Só ele tem a providencia efetiva para a situação vigente. Usemos as armas espirituais. Conscientes das peças da armadura de Deus da qual já estamos revestidos, empunhemos a Espada do Espírito que é a Santa Palavra do Senhor. O entretenimento nas igrejas cristãs tem sido uma grande arma nas mãos do adversário para distrair o povo de Deus para neutralizar-lhe as forças. Que possamos levantar mãos santas e clamar como o salmista ao final deste salmo: “Levanta-te, Senhor! Não permitas que o mortal triunfe! Julgadas sejam as nações na tua presença”. Infunde-lhes terror, Senhor; saibam as nações que não passam de seres humanos”. Amém e Amém! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...