sexta-feira, 2 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/A LEI NÃO INVALIDA A PROMESSA!

A LEI NÃO INVALIDA A PROMESSA!

Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Pois, se a herança depende da lei, já não depende de promessa. Deus, porém, concedeu-a gratuitamente a Abraão mediante promessa”. Gênesis 12.1; Gálatas 3.18.

                                                                                         


Fico a cada dia, mais maravilhada com a Santa Palavra de Deus. Seus ensinos são perfeitos e mostra que os desígnios do Senhor não podem ser frustrados! Tudo que o Senhor faz é bom! Tudo se cumpre cabalmente. Nada fica pendente ou inacabado. Foi assim desde tempos eternos e continuará sendo pelos séculos dos séculos amem! Tudo no passado apontava para dias vindouros. Tudo apontava e convergia para a pessoa do Senhor Jesus Cristo, o nosso Redentor! O verdadeiro Filho da Promessa.

O apóstolo Paulo com sua didática jurídica convincente nos traz mais luz para que compreendamos a promessa feita pelo Senhor a Abrão e ao seu descendente.  O Senhor não estava falando de Isaac, que apenas prefigurava o Cristo, descendente de Abrão segundo a carne. A terra que fora prometida não era uma simples questão de herança, mas era promessa de Deus. E promessa de Deus se cumpre no tempo devido! A obra foi consumada em Cristo. Promessa cumprida!

O apóstolo Paulo em seu arrazoado pormenorizado sobre o assunto diz na sequencia: “Qual era então o propósito da lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador. Contudo, o mediador representa mais de um; Deus, porém, é um. Então, a lei opõe-se às promessas de Deus? De maneira nenhuma! Pois, se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, certamente a justiça viria da lei”. A Promessa se sobrepõe a Lei e não pode ser invalidada por ela. Tudo que precisamos fazer é crer no Cristo e recebê-lo como Senhor e Salvador pessoal.

A Lei dada por intermédio de anjos foi promulgada para que o povo de Deus reconhecesse as suas transgressões. A Lei não salvava, apenas dava consciência de pecado e apontava para a necessidade de um salvador.  Em contraste com a Lei, a promessa foi dada pelo próprio Deus que veio diretamente até o crente dando-lhe do seu Espírito. “Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que creem”. Quem alcança a promessa? Todos os que creem no Cristo e o recebem como Senhor e Salvador, como já fora dito anteriormente! Anunciemos, pois, o Cristo para que todos quantos tiverem ouvidos espirituais ouçam e alcancem a promessa! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...