terça-feira, 23 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA REDENÇÃO GARANTIDA E ETERNA!

UMA REDENÇÃO GARANTIDA E ETERNA!

Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito”. 1 Pedro 1:18,19.

                                                                                          


Na velha dispensação os pecados eram purificados uma vez por ano mediante a oferta de sangue de carneiros e bodes. O sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos e ali oferecia o sangue do animal sacrificado, ele fazia isto por seus próprios pecados e pelos pecados do povo. A cada ano a sua oferta tinha que ser renovada. Aquele procedimento anual era uma prefigura do que aconteceria no futuro, ou seja, o sacrifício perfeito oferecido pelo Cristo uma vez por todas.

Na Nova Aliança, Jesus é o Sumo Sacerdote Perfeito e ao mesmo tempo é o próprio Cordeiro sem defeito e sem mácula que foi sacrificado por todo aquele que nele crê. Pelo seu precioso sangue fomos remidos e redimidos! Perdoados e libertos do império das trevas! Nada a acrescentar! Sacrifício único, perfeito, permanente e suficiente! Assim, a nossa salvação não é algo que possa se perder ou se extraviar, como muitos pensam. Ninguém nos poderá arrebatar das mãos do Senhor! Somos dele, povo de propriedade exclusiva de Deus, rebanho do seu pastoreio. Temos a marca do seu precioso sangue sobre nós. O maligno não nos pode tocar, não no âmbito do nosso espírito recriado e regenerado.

Os que foram verdadeiramente regenerados não mais se degenerarão! E é o Espírito Santo que testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. É a santa compulsão pela santidade de vida que também testifica de maneira visível que fomos lavados e remidos pelo sangue de Jesus. Salvação e Santidade são lados da mesma obra. A primeira produz a segunda. Fomos escolhidos, separados e dados a Jesus pelo Pai. Quem se atreverá a tentar nos tirar de suas poderosas mãos? Aquietemo-nos!


Na sequencia o apóstolo Pedro afirma: “Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente”. O autor de Hebreus afirma: “porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados”. Há os que vivem uma vida de salvos, mas miseravelmente infelizes achando que sua salvação poderá se perder e há os que encorajam esta crença. E é o autor de Hebreus que mais uma vez nos tranquiliza a esse respeito ao declarar: “Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo”. A Rocha Eterna que é o Cristo só pode ser ferida uma vez. A partir de agora todo aquele que nele crer não mais perecerá, mas terá a vida eterna! Aleluia!   Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...