domingo, 28 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA CONFISSÃO QUE MUDA O DESTINO ETERNO!

UMA CONFISSÃO QUE MUDA O DESTINO ETERNO!

Mas o que ela diz? "A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Romanos 10.8-11.

                                                                                         


Outro dia falando com uma pessoa acerca das coisas concernentes a fé salvífica, ela perguntou: O que fazer para ser salvo? E salvo de que exatamente? Duas grandes perguntas que nos faculta a possibilidade de adentrar pelos portões da graça e falar da obra do Senhor Jesus Cristo. Quando falei àquela pessoa sobre a necessidade de crer em Jesus Cristo e confessá-lo como nosso Senhor e Salvador pessoal, acrescentei que tal confissão muda o nosso destino eterno. Saímos da condenação para a libertação ou salvação eterna! Passamos da morte para a vida! O que responde a segunda pergunta feita por ela. Todos estão condenados à ira vindoura, mas o Senhor alcança com a sua graça aqueles que verdadeiramente creem nele e o recebem como Salvador pessoal. São os eleitos de Deus!

O assunto é muito polêmico, e tem gerado discussões e divisões infindas dentro dos guetos cristãos. Não quero entrar no cerne dessa questão. Somos salvos porque fomos eleitos ou eleitos porque fomos salvos? A eleição vem em primeiro lugar! Fomos escolhidos antes da fundação do mundo diz o Senhor, mas mesmo os eleitos precisam ouvir a Palavra de salvação e fazer a sua confissão pessoal pelo Cristo. A fé e o arrependimento para a salvação são colocados pelo Senhor em nossos corações, o que nos possibilita crer e confessar.  Os que são do Senhor não resistem ao seu chamado, pois a palavra penetra na profundidade do ser despertando os olhos espirituais. O nosso espírito morto é vivificado, regenerado. Nascemos segunda vez, um nascimento espiritual.

O texto citado no inicio afirma: "A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração". Assim, “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Em sua Carta aos Coríntios o apóstolo Paulo acrescenta: “Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos”.

Essa bendita confissão muda o nosso destino eterno. Uma vez falei com um advogado sobre o mistério da salvação. Em nossa conversa disse a ele que mesmo ele sendo um amigo, no caso de eu vir a precisar de seus serviços advocatícios, ele nada poderia fazer por mim sem que eu lhe passasse uma procuração. O que ele concordou. Então, acrescentei que Jesus é o nosso Advogado junto ao Pai Celestial! Muito bem, o que nos faz pensar que a “burocracia” no mundo espiritual funciona de modo diferente? Por isso precisamos sim, passar ao Senhor uma “procuração” para que ele possa nos representar diante do Supremo Juiz, quando o “promotor público espiritual” apresentar suas acusações contra nós, na tentativa de nos condenar. Que procuração é essa? É a nossa confissão de fé pessoal em Jesus Cristo, que ressuscitou dentre os mortos e a nossa declaração publica que o recebemos como o nosso Senhor e Salvador pessoal. Aquele advogado mencionado, logo apressou-se e disse: “Quero fazer essa confissão!”. Confissão feita! Procuração reconhecida! O advogado constituiu o Supremo Advogado, Jesus o Justo! Ele foi ter com o Pai Celestial e ninguém mais o pode acusar! Sim, repito: Essa bendita confissão mudará o nosso destino eterno! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...