segunda-feira, 29 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/UM LOUVOR CONTÍNUO APESAR DAS CIRCUNSTANCIAS!

UM LOUVOR CONTÍNUO APESAR DAS CIRCUNSTANCIAS!

“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada”. Hebreus 13.15,16.
                                                                                

Ao contrário do que muitos imaginam aqui não se trata de cantar hinos como uma forma de ascetismo, ou sacrifício, mas um oferecer-se a si mesmo em louvor e adoração ao Senhor em atos concretos de amor. E isto nós fazemos servindo aos outros. Outro dia ouvi uma pessoa relatando seu sacrifício de louvor. Ela ficou em um quarto isolada de todos e propôs no coração cantar vinte e cinco hinos. O propósito daquela ação era resolver um problema. Perguntei-lhe se o problema fora resolvido. A resposta foi um sonoro não e ela ainda ficou sem voz! O povo continua sofrendo por causa de entendimento!

Por outro lado, tomei conhecimento da história linda de outra irmã cujo filho estava no hospital entre a vida e a morte, estado gravíssimo e ali ela, mesmo em meio à sua dor, aproveitava para ajudar as outras crianças igualmente internadas e levar consolação para as demais mães na mesma situação. A ação daquela mulher era o fruto visível dos seus lábios que confessava o nome do Senhor. Ela repartia com as outras mulheres aquilo que tinha. Aquela mulher era “um aleluia da cabeça aos pés”! Como tão bem disse Agostinho de Hipona.

E quanto a nós, será que temos sido esse louvor andante? As pessoas são tão ensimesmadas. Estão tão aprisionadas em seus próprios sofrimentos que têm dificuldade de sair da sua própria dor e ter compaixão da dor do outro. Definitivamente não é fácil ser cristão nesta terra de contradições, de contrastes e incoerências. Contudo, foi precisamente para isto que fomos alcançados e deixados no mundo para fazer a diferença. Em sua oração sacerdotal, Jesus pede ao Pai “não que nos tire do mundo, mas que nos livre do mal”! A presença dos verdadeiros cristãos ainda na terra é um ato da bondade e longanimidade de Deus. Fomos deixados como cartas vivas, como luz, como sal e perfume! Cumprir esse papel bendito é entoar um cântico ao Senhor em meio às nossas agonias, apesar das circunstancias. 

Parece que nas horas mais aflitivas é que somos instados a nos doar. É o amor ágape ou o amor caridade. Não a caridade de simplesmente doar coisas, mas a caridade de nos doar a nós mesmos. Tudo é treinamento de Papai.  Doloroso, mas treinamento. Esse tipo de sacrifício é o que sobe às narinas de Deus como incenso de aroma suave e agradável. Assim, repartamos com os outros aquilo que temos recebido tão graciosamente: Amor, socorro, misericórdia, graça, atenção e tudo o mais que o nosso próximo, porventura possa precisar. A recompensa vem do Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...