segunda-feira, 22 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/UM CLAMOR IMPRESCINDÍVEL POR NÓS!

UM CLAMOR IMPRESCINDÍVEL POR NÓS!

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo”. João 17.14-18.

                                                                                        


Em sua oração sacerdotal, o Senhor Jesus Cristo clamou ao Pai por nós todos, os que fomos separados para ele de todos os tempos. Ele declara que não somos do mundo como ele também não é. Ele não roga que sejamos tirados do mundo, mas que sejamos protegidos do maligno e de suas ações. Ele roga que sejamos santificados na Verdade que é a própria Palavra de Deus. E também nos comissiona a ir ao mundo e anunciar a sua palavra. Logo aqui percebemos que ele se preocupou com a nossa proteção, com o nosso revestimento de autoridade através da santificação por meio da sua palavra e finalmente nos comissiona a ir e anunciar.

Todos nós temos um chamado. Fomos arregimentados pelo grande general, aqui não se trata de uma escolha da nossa parte. A escolha é dele! Se um dia fomos alcançados pela graça salvadora e ainda estamos na terra,  temos que anunciar o Cristo. O Ide é para todos nós indistintamente. Na verdade, é mais um “INDO”, ou seja, algo contínuo, incessante. Claro que acredito em chamados específicos como, por exemplo, ir aos índios ou outros povos não alcançados nos confins da terra. O próprio Senhor comunica esse chamado especifico com um ardor incessante em nosso coração. Quem tem esse tipo de chamado não sossega até ir e fazer o que o Senhor manda.

Nesses dias falamos sobre a estranheza de estar no mundo e sobre a sensação de “não pertencer” a ele. Somos peregrinos e forasteiros neste lugar. Enquanto andamos semeamos a santa semente em tempo e fora de tempo. O segredo para o “sucesso” da nossa missão aqui é morrer para o mundo e seus interesses!  Que nos deixemos revestir da nova natureza! Seremos transformados pela renovação da nossa mente. Quem opera essa transformação? O Espírito Santo por meio da Palavra de Deus. Sem santificação não veremos a Deus nem ele será visto por meio de nós! Por isso o pedido do Senhor para que sejamos santificados na verdade!

Temos repetido inúmeras vezes que o cristianismo é experiencial, relacional e isto só é possível por meio da imersão na palavra de Deus sob a direção contínua do Espírito Santo. Não estamos falando aqui de experiência emocional de gritos e arrepios, mas de algo transformador. A santificação é transformadora. Se não conseguirmos apresentar o Cristo em atos concretos de amor, o nosso cristianismo é uma grande farsa. Não nos iludamos, o nosso testemunho é muito mais eloquente que mil sermões que possamos fazer. O maior dos comissionamentos do Senhor a nós é o nosso testemunho ao mundo. Quanto a isto ele disse no seu Sermão do monte: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Que a luz do céu possa brilhar em nós e através de nós, apesar de nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...