quinta-feira, 4 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/SIGAMOS A INSTRUÇÃO DA SABEDORIA!

SIGAMOS A INSTRUÇÃO DA SABEDORIA!


                                                                                             

Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz”. Provérbios 3.1,2.

                                                                                            


Temos insistido nesses dias para que aqueles que foram chamados segundo a graça excelsa do Senhor, trilhem o caminho da Sabedoria do Alto. Estamos na era da comunicação. Tudo é muito rápido. Uma informação percorre a terra em fração de segundos, mas a maneira de se introjetar a Palavra de Deus é a mesma: Ler, Meditar e Praticar! Tem faltado tempo e investimento na Santa e imutável Palavra do Senhor! O resultado dessa negligencia? Prejuízo para a causa do Reino.  A cada dia ouvimos histórias de cristãos mal sucedidos em suas caminhadas pela falta de observação á santa palavra de Deus. Façamos como ordena a letra do velho hino: “Crer e observar, tudo quanto ordenar, o fiel obedece ao que Cristo mandar!”.

Os filhos têm se esquecido das Leis do Senhor! Os corações não têm espaço para armazenar seus ensinamentos. Consequência? Vidas prematuramente ceifadas e uma falta da verdadeira prosperidade e da paz que excede todo o entendimento. Enquanto estivermos deste lado da eternidade haverá tempo de acharmos tempo para Deus! O autor de Provérbios, e nem falo de Salomão e dos outros instrumentos, mas do próprio Deus, seu verdadeiro Autor, Ele é incansável em seus ensinos.

O texto diz na sequencia: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos”. É o temor do Senhor que nos revigora. Não estamos falando aqui de medo de Deus, mas a santa reverencia de reconhecê-lo em todos os nossos caminhos e empreendimentos! Priorizar o Senhor sobre tudo e todos é a fórmula da verdadeira vitória! Eis o segredo de um viver em plenitude! Contudo, estamos ocupados demais em nossos ativismos até mesmo os eclesiásticos para prestar atenção ao que realmente importa. Quanto tempo gasto em tantas atividades nas comunidades e tão pouco investimento em estudos sistemáticos da Palavra de Deus! As pessoas querem invencionices e os criadores delas têm se superado no quesito distração levando multidões a fracassarem em sua caminhada supostamente cristã!


Tem faltado sabedoria a nós cristãos! Lotamos as reuniões de oração a cata de tantas coisas, mas nunca vi alguém trazer como pedido de oração o desejo por sabedoria. A sabedoria é tudo de que necessitamos para discernirmos as situações. Até para o exercício da fé precisamos de sabedoria. Diz o texto: “Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz. A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado”. É tempo de voltar para o velho, eficaz  e bom estudo bíblico fonte de sabedoria do alto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...