domingo, 7 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/QUANDO A ESPERANÇA É MAIS TEIMOSA QUE EU!

QUANDO A ESPERANÇA É MAIS TEIMOSA QUE EU!

Seis coisas o Senhor aborrece e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos!”. Provérbios 6.16-19.

                                                                                             


Os versículos citados trazem a radiografia do homem da maldade ou homem de Belial, homem vil com chama a Bíblia. É aquele “que anda com a perversidade na boca, acena com os olhos, arranha com os pés e faz sinais com os dedos. No seu coração há perversidade; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas. Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado sem que haja cura”. Parece que para onde nos viramos encontramos com essa figura descrita aqui. Ainda estou com a imagem da selvageria testemunhada do meu portão em mente, sob os aplausos e gritos de incentivo dos que passavam. Difícil de esquecer!

Tudo está previsto e relatado na Bíblia Sagrada, não deveríamos nos chocar, mas tudo isso ainda causa perplexidade e tristeza ao meu coração cuja esperança ainda consegue ser mais teimosa que sua dona, como diz o jornalista brasileiro Fabrício Carpinejar. Sempre costumo achar que as coisas podem ter jeito sim. Jamais uso a expressão “não tem jeito”, pois sei que nada é impossível ao que crê e o Deus do Impossível sempre se manifestou a mim! Não há coração imundo que não possa ser purificado pela ação restauradora da graça de Deus. A própria Palavra do Senhor está cheia de relatos de ladrões, mentirosos, homicidas que tiveram as suas vidas transformadas pelo poder do nosso Deus.

Tenho dito aqui neste espaço inúmeras vezes que sou viciada na Esperança. Isso mesmo, com letra maiúscula, visto que me refiro a uma pessoa, não a um mero sentimento sujeito aos ditames da emoção e do momento. A Esperança que apregoo é o Cristo de Deus. Ele é a Esperança Viva do Israel do Senhor! Assim, não esmoreçamos, antes nos firmemos nessa Esperança, confiemos e descansemos! Quanto ao homem de Belial? O Senhor de um jeito ou de outro cuidará dele!


Os versículos citados no inicio dão conta daquilo que o nosso Senhor aborrece e abomina. Os jornais do dia e demais mídias dão conta diariamente da ação desse homem de Belial que tem atravessado os séculos e vai se confirmando em sua maldade, cada vez mais sofisticada. Seguem com seus homicídios, latrocínios, corrupções, opressões, são gananciosos, mentirosos compulsivos, são altivos e autorreferentes, sem contar com o número crescente daqueles que difamam e espalham contendas entre irmãos.  A Bíblia diz que esse homem maligno “subitamente será quebrantado sem que haja cura”. Contudo, creio que mesmo no meio desses que parecem irremediavelmente perdidos há os que serão efetivamente alcançados e regenerados. Nascerão de novo da água e do Espírito. Serão transformados em novas criaturas e nunca mais serão os mesmos! Teremos grandes surpresas no céu! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...