quinta-feira, 25 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/O RETO JUIZ JÁ DECRETOU A SENTENÇA. CUMPRA-SE!

O RETO JUIZ JÁ DECRETOU A SENTENÇA. CUMPRA-SE!

                                                                                     

Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios, pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará. Tema ao Senhor e ao rei, meu filho, e não se associe aos dissidentes, pois terão repentina destruição, e quem pode imaginar a ruína que o Senhor e o rei podem causar?”. Provérbios 24.19-22.

                                                                                         


A violência dos últimos tempos tem sido absurda em todos os níveis: familiar, social e política. E cada vez mais, violência tem gerado mais violência. Uma grande bola de neve vem provocando avalanches sem conta! O poder de destruição de determinadas ações tem sido incalculável! Temos acompanhado de perto casos de violência familiar por parte de cônjuges. Mulheres e filhos agredidos. Nas ruas ninguém pode olhar para o outro com a cara mais fechada, pois já se interpreta como agressão pessoal e logo vem o revide. Eu mesma quase tomo um tiro no transito certa vez, um garoto me deu uma trancada e acenei com a cabeça negativamente desaprovando aquela ação e ele logo sacou a arma pra mim. O Senhor ali me deu um livramento!

E a política, então? Essa nem se fala! Repulsiva, um nojo! Como descrever o que está acontecendo em nosso país? Nem sei se dá pra se descrever é tudo tão absurdo! Nesses dias sob a égide de “manifestação pacifica” como declarou certo parlamentar conivente, testemunhamos momentos de horror e destruição do patrimônio público! Manifestações pacíficas? Trabalhadores reivindicando direitos? Ou rebeldes sem causa mestres em destruição alimentando seus demônios pessoais? Ou ainda massas de manobra desprovidas de senso crítico à serviço daqueles que estão temerosos de perder suas regalias adquiridas à custa de muito roubo, opressão e corrupção ativa e passiva? Vou declarar mil vezes se necessário for: NÃO, NÃO TENHO POLÍTICO OU PARTIDO DE ESTIMAÇÃO! Que caiam as máscaras de todos! Que A VERGONHA E O CARÁTER RESSUSCITEM nesta nação que agoniza!

Sempre oportuno e esclarecedor buscar respostas na Santa Palavra de Deus. Só essa Fonte de Eterna e Verdadeira Sabedoria pode trazer alento aos nossos corações já tão combalidos. O autor de Provérbios nos traz aqui um conselho precioso: “Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios, pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará”. Sim, todos esses que praticam a iniquidade dizendo: “Quem nos vê?”. Eles serão desarraigados da terra, não haverá futuro para eles, a sua lâmpada será apagada definitivamente. Quebrantados sem que haja cura! Ninguém permanecerá impune diante do Reto, Soberano e Justo Juiz! Ele já decretou a sentença! CUMPRA-SE!

Vivemos na terra sob o estigma do medo. As instituições perderam a sua credibilidade. Desconfia-se de tudo e de todos. Haja graça sobre graça! Nesses dias em Manchester, na Inglaterra, o extremismo religioso fez muitas vitimas. Todas elas mal saídas da infância em um lugar que deveria ser de lazer transformou-se em palco de horrores e morte! E o mundo ainda ouviu estarrecido um extremista religioso declarar: “Crianças e adolescentes infiéis devem morrer!”. Misericórdia, Jesus! Que mundo é este? Que legado vamos deixar para os nossos filhos e netos? O autor de Provérbios também adverte aqui para temer ao Senhor e não nos ajuntar com revoltosos ou dissidentes, pois sobre eles virá “repentina destruição!”. “Quem lança mão da espada por ela perecerá”, não só a espada, mas toda forma de arma ou agressão que ela representa. Se realmente quisermos ver uma mudança radical nesta nação usemos a arma bélica mais poderosa do universo: A Oração do justo! Ela pode muito por sua eficácia. Muitos impérios em seus desgovernos foram derrubados pela força de homens e mulheres com seus joelhos dobrados! Clamemos sem cessar até que o Senhor ouça dos altos céus, perdoe o nosso pecado e sare a nossa terra! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...