quarta-feira, 10 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/JUÍZOS RETOS E VERDADEIROS SÓ VINDOS DO SENHOR!

JUÍZOS RETOS E VERDADEIROS SÓ VINDOS DO SENHOR!

Quem suportará o dia da sua vinda? Quem ficará de pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro. Com retidão julgará os necessitados, com justiça tomará decisões em favor dos pobres. Com suas palavras, como se fossem um cajado, ferirá a terra; com o sopro de sua boca matará os ímpios. A retidão será a faixa de seu peito, e a fidelidade o seu” cinturão”. Malaquias 3.2; Isaías 11.4,5.

                                                                                              


As palavras do Senhor por meio dos dois profetas aqui nunca soaram tão necessárias e oportunas! Como estamos necessitados da reta justiça! O mundo parece que enlouqueceu literalmente, temos a impressão que navegamos à deriva. Se a minha avó materna estivesse ainda entre nós certamente ela diria diante dos desgoverno vigente: “Parece uma pedra grande ladeira abaixo, não tem quem segure!”. Sim, os dias em que estamos vivendo têm produzido homens e mulheres assim, desgovernados, sem domínio próprio, sem retidão ou fidelidade. Cada um cuidando dos seus próprios interesses sem nenhuma preocupação com o bem do seu semelhante! Contudo, todos têm tido a oportunidade de arrependimento, mas com indiferença o tem rejeitado. No entanto, há uma falsa sensação de desgoverno, pois nada foge ao controle soberano do Reto Juiz!

A hora em que não cuidarem o Senhor virá e governará com cetro de ferro. E já não haverá suborno, nem delação premiada para amenizar a própria pena, pois não haverá arrependimento sincero de coração. Os que delatam não o fazem por pesar, mas para livrar ou amenizar a própria pele. Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus receberão sobre si o justo julgamento. O profeta Malaquias pergunta:  “Quem suportará o dia da sua vinda? Quem ficará de pé quando ele aparecer?” . Ninguém ficará de pé em sua santa presença! Naquele dia o oprimido será vindicado. A Palavra do Senhor promete: “Com retidão julgará os necessitados, com justiça tomará decisões em favor dos pobres”. Creio nisto de todo coração!

Como tem sido difícil respirar e viver na insalubridade desta terra aparentemente sem lei. A boa nova é que não estamos à deriva, como fora dito no parágrafo anterior! Há um governo Soberano sobre tudo e todos. O Senhor em sua longanimidade espera que os homens se arrependam, embora saibamos que nem todos se arrependerão, antes serão confirmados em sua maldade e atrairão sobre si a justa punição. O profeta Isaías afirma: “Com suas palavras, como se fossem um cajado, ferirá a terra; com o sopro de sua boca matará os ímpios”. Numa certa medida já temos visto juízos de Deus descendo sobre muitos! Ninguém ficará impune! Cada responderá por suas obras malignas!


Aquele que vem virá e não tradará! Na “sequencia o profeta Isaías completa: “A retidão será a faixa de seu peito, e a fidelidade o seu” cinturão”. Ele é o único Reto e Verdadeiro Juiz! Aquele que se assenta em um Alto e Sublime trono, mas também se assenta com o abatido e contrito de espírito que a ele clama dia e noite, que treme diante da sua palavra! Que o Senhor alcance os que ainda são alcançáveis e venha buscar os seus dos quatro cantos da terra! Maranata, ora vem Senhor Jesus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...