domingo, 14 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/ELA AGORA É UM RETRATO VIVO NA PAREDE DO MEU CORAÇÃO!

ELA AGORA É UM RETRATO VIVO NA PAREDE DO MEU CORAÇÃO!

"Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa” Efésios 6:2.

                                                                                           


Sempre achei deprimentes os dias representativos como: Dia de Pai, Dia de Mãe, especialmente por causa daqueles que não têm mais pais vivos! À medida que os anos vão se passando parece que esses dias se tornam mais incômodos. Sobretudo, agora que já não tenho mais a minha mãe deste lado de cá da eternidade! Aprendi com ela mesma que todo dia é dia de mãe. Dia de acarinhar, de respeitar, de honrar, de conversar, de cuidar, de não envergonhar. Que possamos repensar e ressignificar este dia! Que este dia seja apenas o ápice de uma honra contínua e de um amor que não cabe nas palavras! Do contrário tudo que se fizer nessas datas se torna caricato. Para os que têm suas mães vivas: Tempo de acolher! Tempo de rever determinadas posturas ausentes! Como diz o verso da música: “A vida é trem bala, parceiro, somos só passageiros prestes a partir!”. Elas (as mães) e nós! Aproveitemos o hoje, o agora de Deus!

Muitas mães no dia de hoje dizem apenas com seus olhares cansados: Não, eu não quero flores; Não quero a presença sazonal; Quero ter um lugar de honra no coração dos meus filhos; Não desejo os presentes materiais e genéricos para cumprir um formalismo imposto pela sociedade! Nada se compara aquela lembrança no meio do dia que vem na forma de um telefonema ou mensagem ou por outros canais dizendo: “Mamãe, liguei pra saber de você! Tá tudo bem, precisa de alguma coisa?”. Hoje falei com uma mãe de olhos tristes e de coração ferido pela ausência e pouco caso dos filhos (são quatro filhos, quatro feridas). Ela é uma mulher sofrida de 63 anos completados esta semana. Mulher simples, com seus cabelos brancos e ralos amarrados na forma de um pequeno coque no alto da cabeça e ganhou de um dos filhos uma minissaia! Como assim, uma minissaia? Isso mesmo! Aquele filho definitivamente não conhece aquela mãe! Não, não foi comprada por engano, até porque tem outras histórias semelhantes de “presentes” impróprios! Os outros filhos passam a madrugada inteira na bebida ou nas drogas! O coração daquela mãe é uma ferida só! A dor que vi naquele olhar é indizível! Doeu meu coração! Tive vontade de desligá-la da tomada e guardá-la numa caixinha!

As mães em especial precisam do olhar do filho, do seu toque, de sentir seu cheiro pela proximidade! Mesmo que estejam distantes geograficamente, ela precisa saber que estão lá e a qualquer momento podem ser acionados e chegarão junto! E creia, mãe sempre sabe se os filhos estão lá ou não! A minha mãe já não está mais aqui, pelo menos não fisicamente, mas ela está impregnada em minhas emoções. Ela está plasmada em mim. Hoje ela tem um retrato vivo e permanente na parede do meu coração! E não é um retrato estático sem vida, mas é algo que vive dentro de mim e será perpetuado nos meus filhos e demais descendente. São falas, trejeitos, jeitos e gestos, chistes, memórias, histórias contadas e vividas que emergem a todo o momento mantendo-a viva em meu coração para sempre! Outro dia olhei no espelho e a vi ali. Não, não vi um fantasma! Era a imagem dela reconhecida em minha fisionomia! Mamãe foi a minha grande escola de preparação para a vida! Um dia nos reencontraremos outra vez sem que haja mais separações! Sigo na missão de perpetuá-la, repassando o que dela aprendi!


Glorifico o Senhor pelos filhos com os quais ele me presenteou, eles são suas heranças benditas! Também neles vejo a minha mãe! Repito nada se compara aquele: “Oi Mamãe, tá tudo bem?”. Ou mesmo quando os presentes chegam sem data marcada, só porque fomos lembradas! Um dia também quero ser um retrato vivo na parede dos corações deles! Tenho me esforçado para plantar neles boas e significativas sementes que gerem como frutos memórias benditas! Um abraço em cada mãe! Uma advertência a cada filho: Ame e Honre hoje, agora. Não espere um dia especial! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Um comentário:

Eleonora Argolo disse...

Amém. Como sempre, palavras benditas vindo do Trono de Deus por seu intermédio...🌷💙🌷

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...