segunda-feira, 1 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/DEIXEMOS QUE AS NOSSAS ÁGUIAS CRESÇAM E VOEM!

DEIXEMOS QUE AS NOSSAS ÁGUIAS CRESÇAM E VOEM!

Mas Moisés respondeu: "Você está com ciúmes por mim? Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta e que o Senhor pusesse o seu Espírito sobre eles!". Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função,assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros”.  Números 11.29; Romanos 12.4,5.

                                                                                        


Moisés era um grande líder, não foi à toa que o Senhor o escolheu para liderar aquele povo tão difícil na travessia do deserto. O líder escolhido da parte de Deus sabe que a obra precisa continuar e que numa hora ou outra ele partirá e outros continuarão a tarefa começada. Ambos os textos citados têm muito a nos ensinar sobre o trabalho na obra de Deus. Tanto os filhos biológicos quanto os espirituais precisam crescer amadurecer e alçar seus voos! São águias benditas que não podem ser retidas!

O primeiro texto se refere a um momento na travessia do povo de Deus saindo do Egito quando dois jovens Eldade e Medade profetizaram sob o comando do Espírito de Deus. Ao tomar conhecimento disso, Josué se enciúma e diz a Moisés: “Moisés, meu senhor, proíba-os!". É quando aquele líder com muita sabedoria responde com as palavras do versículo citado no inicio: "Você está com ciúmes por mim? Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta e que o Senhor pusesse o seu Espírito sobre eles!". O princípio de uma liderança sadia é a consciência que se deve ter de que o povo liderado, as ovelhas e as diretrizes para a liderança são do Senhor, não do líder! E sendo dele, ele faz como quer e concede seus dons a quem lhe apraz.

O segundo texto traz uma orientação mais sistemática da parte de Paulo fazendo uma analogia do corpo humano com a igreja ele diz: “Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros”.  Como membros do Corpo de Cristo temos cada um uma função específica.


Ninguém é detentor de todos os dons a não ser o próprio Senhor. Assim, devemos ter cuidado para não nos enciumar pelos dons manifestos pelos outros membros. Cada um permaneça naquilo que foi chamado. O líder não pode por ciúme ou inveja cortar, ou podar os dons dos seus liderados, por outro lado, todos os membros sejam lideres ou liderados devem cultivar a humildade. E sobre isto já falamos outras vezes: Tudo vem de Deus e é para a glória exclusiva de Deus, não de homens! Somos o que somos por pura graça de Deus e a nossa suficiência para o exercício dos dons vem apenas dele. Assim, quem dera que todos se deixassem usar pelo Senhor! E quem dera que todos os que lideram investissem nos dons dos seus liderados! O maior desejo do meu coração é ver o crescimento e amadurecimento dos que estão à minha volta para que possam efetivamente colocar as mãos no arado de Deus e continuar a sua obra! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...