sexta-feira, 19 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/“CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER O SENHOR”!

“CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS  EM CONHECER O SENHOR”!

                                                                                            

Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra". Oséias 6.3.

                                                                                          


Os dias em que estamos vivendo têm sido dias de muitas discrepâncias em todas as áreas. Os relacionamentos parecem andar na contra mão de tudo que aprendemos. Os valores perderam a razão. A ética virou de cabeça para baixo. O certo virou errado e vice versa. A retidão e a fidelidade parecem ter desaparecido do cenário. A corrupção tragicamente se institucionalizou! As instituições perderam sua credibilidade. Há uma escassez de caráter e de vergonha sem precedentes! Só há uma direção a olhar: A direção do Senhor Jesus Cristo. Dele vem o nosso socorro!

No meio de toda essa bagunça generalizada encontramos também aqueles que travestidos de líderes cristãos se aproveitam da fragilidade de muitos para criar e disseminar suas doutrinas falsas. Esses ensinos não encontram respaldo nas Sagradas Escrituras. Tem sido criado um “terrorismo espiritual” oportunista para espoliar as ovelhas despreparadas. O Senhor Jesus afirma por meio do Evangelho segundo João: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão”. Contudo, há aquelas que são mal instruídas e pela necessidade se deixam manipular pelos espertalhões. São ameaças do tipo: “Não visite outras igrejas!”, “Se você visitar Deus o castigará!”. E ainda tem a versão mais atrevida que põe a ameaça mentirosa direto na boca do Senhor, do tipo: “Deus está dizendo que se você sair da nossa comunidade ele o castigará!”, dentre outras semelhantes. E as pobres ovelhas seguem esses manipuladores sem parar para confrontar as ameaças com as Escrituras!

O teólogo sino-americano (chinês americano) Vincent Cheung afirma: “O Governo de Cristo não negocia com terroristas teológicos!”. Esta é sem dúvida uma grande afirmação que traz paz ao coração dos “teologicamente ameaçados”. O profeta Oseias no texto citado no inicio insiste, convoca para que sigamos na busca do conhecimento de Deus. Não nos deixemos persuadir pelos “invólucros feiticeiros” dos caçadores de almas! O meio mais seguro de buscar ao Senhor é por meio de sua Santa Palavra sob a assistência do Espírito Santo. Terrorismo teológico se combate com o conhecimento de Deus! Crer é também pensar diz John Stott.

Aprendamos a confrontar aquilo que ouvimos nos sermões. Chequemos as fontes! Todo conhecimento humano precisa ser coado, filtrado. Só a Palavra de Deus permanece para sempre e é irrefutável! O Senhor virá e pedirá contas aos pastores insensatos! Por meio do profeta Ezequiel o Senhor adverte: “Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho? Vocês não fortaleceram a fraca nem curaram a doente nem enfaixaram a ferida. Vocês não trouxeram de volta as desviadas nem procuraram as perdidas. Vocês têm dominado sobre elas com dureza e brutalidade”. Tudo isso é muito sério! Tenho conhecido pessoas espiritualmente esmagadas por ações de “terroristas teológicos”. Estamos vivendo um tempo de faxina nacional do ponto de vista secular. As instituições humanas estão literalmente implodindo, mas a Palavra de Deus permanece para sempre! O que nos faz imaginar que o Senhor não virá em socorro do seu próprio povo? Busquemos a Ele enquanto o podemos achar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...