sexta-feira, 26 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/AFINAL, TEMOS FEITO TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS?

AFINAL, TEMOS FEITO TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS?

“Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção”. 1 Pedro 2.11,12.

                                                                                          


Como diria o meu avô: “Os tempos são perigosos!”. Vivemos um caso de corrupção endêmica. O senso crítico se esvaiu de quase todos. Cata-se honestidade e retidão com a luz acesa. Tem sido difícil encontrar essas virtudes até mesmo no meio dos que se dizem cristãos. Tem-se avaliado as escolhas, decisões e as ações pelo que faz a esmagadora maioria. A voz do povo definitivamente não é a voz de Deus! Há parâmetros e critérios que são inegociáveis, não importando a circunstancia. Não dá para transigir com o pecado. O que é pecado? Tudo que erra o alvo estabelecido pelo Senhor!

O apóstolo Pedro insiste com seus leitores, que como peregrinos e estrangeiros neste mundo se abstenham das paixões carnais que fazem guerra contra a alma (as emoções). Ele ainda insta com eles para que vivam de modo a glorificar o Senhor por meio de suas obras. Não só Pedro nos exorta quanto a isto, muitos outros escritores bíblicos de um modo ou de outro alertam neste sentido. Assim, somos desafiados cada dia a andar na contramão do mundo rejeitando seus agires contrários à vontade de Deus. Tudo parece lícito, pois todos fazem, mas nem tudo convém a santos. Como podemos chamar Deus para as nossas ilicitudes?

Soube nesses dias uma história interessante que ilustra essa questão. Uma “irmãzinha de oração”, hoje com mais de sessenta e cinco anos, solteira, sem pais, nem filhos. Junto com os quatro irmãos, ela herdou a casa que fora dos seus pais. Fez até o segundo grau. Depois da morte do pai com quase cem anos, que sustentava a casa, ela foi tentar se aposentar. Logo apareceu um desses grupos que fareja essas situações e a colocou no “esquema de aposentadorias fraudulentas”. A estratégia deles é a seguinte: Eles aposentam pessoas como ela, que nunca contribuíram para a previdência, mediante o compromisso de essas pessoas aposentadas fazerem um empréstimo consignado para o grupo, pago pela vitima é claro, em 72 meses. E aquela irmãzinha segue em suas reuniões de oração clamando para que Deus abençoe aquela situação. Como assim? Deus é santo, santo, santo. Ele não entra em “esquemas” e conchavos fraudulentos sob-hipótese nenhuma! Tudo que fazemos gera consequências e essas nos emboscam nas curvas da vida! 

Por outro lado ouvi também a história de certo homem que encontrou na rua umas contas de luz e água a serem pagas, juntamente com cento e cinco reais em dinheiro vivo. Alguém havia perdido. Quem achou parecia ser de origem bem humilde e de poucos recursos, contudo, era rico de valores pessoais. Uma raridade no mundo de hoje! Ele foi a uma casa lotérica pagou as contas e publicou a seguinte nota em uma rede social: “Encontrei essas contas de água e luz no nome de fulana de tal, com este valor em dinheiro. Aviso que as contas foram pagas e estou com um troco de três reais e setenta e cinco centavos. Caso alguém conheça a pessoa citada favor entrar em contato para que eu possa devolver o troco e as contas pagas”. Qual dos dois personagens glorificou ao Senhor por sua ação? Afinal, temos feito tudo para a glória de Deus? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...