quarta-feira, 26 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE LIBERTAÇÃO E CURA!

TEMPO DE LIBERTAÇÃO E CURA!

Não se alegre quando o seu inimigo cair, nem exulte o seu coração quando ele tropeçar, para que o Senhor não veja isso, e se desagrade, e desvie dele a sua ira. Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios, pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará”. Provérbios 24.17-20.

                                                                                          


Percorrendo a trilha de Provérbios nos deparamos com verdades impactantes, sobretudo, acerca das nossas próprias inclinações humanas. Em um mundo de injustiças sociais, violência, desigualdades e absoluta falta de compaixão parece lícito se alegrar com a queda do perverso. E tendemos a nos alegrar quando cai o nosso inimigo humano ou quando sofre os reveses da vida. Surpreendentemente nos deparamos com a verdade descrita nos versículos citados no inicio. O autor de Provérbios diz: “Não se alegre quando o seu inimigo cair, nem exulte o seu coração quando ele tropeçar, para que o Senhor não veja isso, e se desagrade, e desvie dele a sua ira”. Advinha para cima de quem será desviada a ira de Deus? Exatamente, pra cima daquele que se alegrou com a desgraça do outro! Que coisa tão séria, meu Deus! Poucos se dão conta desta verdade! Não podemos perder de vista que o padrão do Senhor é altíssimo! Ele diz: “Sede santos como Eu Sou santo!”.

Há um ditado popular que diz: “A vingança é um prato que se come frio!”, ou seja, quem deseja se vingar fica à espreita da oportunidade para se regozijar depois. A vingança é uma inclinação maligna e o Senhor deseja nos libertar dessa inclinação. A vingança nasce da mágoa profunda sedimentada no fundo da alma. Não é bom ser depósito de lixo emocional! Onde há lixo há toda espécie de infestação e no caso específico desse tipo de lixo, a infestação é maligna. Atentemos para isto! Vigiemos e oremos para não cair também nessa tentação!

Ao Senhor pertence a vingança. Ele retribuirá o ímpio segundo as suas obras malignas. A nós não foi dado autoridade ou sequer o direito de nos regozijar com a queda do ímpio. A sua própria maldade recairá sobre ele, mas o Senhor nos proibiu de nos alegrar com essa queda. O apóstolo Paulo falando aos Romanos diz: “Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor”. É o Senhor quem assume a nossa defesa, Ele apagará a lâmpada dos perversos! Precisamos orar pelos que nos perseguem até que a memória da dor seja apagada. Tão somente confiemos no método de Deus. Se aquele que nos persegue não mudar de atitude, o Senhor entrará com a providência mais drástica.

Somos exortados a se possível viver em paz com todos. Mas nem sempre essa paz depende de nós. Há os que possuem uma alma beligerante. Guerreiam por tudo e por nada! Estão sempre armados, na defensiva, prontos a agredir. É bom guardar certa distancia desses e orar por eles para que o Senhor faça uma obra nesses corações. Não precisamos nos submeter ao seu poder de fogo.  Talvez um dos maiores e mais difíceis exercícios de piedade seja o exercício do perdão. E não é sem razão que o Senhor usa tantos textos da Palavra para falar sobre o assunto. Temos falado insistentemente nesses dias sobre o assunto devido às muitas escutas de mágoas antigas. A igreja está doente e precisa de cura! A mágoa é a grande isca maligna que tem mantido muitos em cativeiro! É tempo de libertação e cura! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...