domingo, 30 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/SÃO IDAS E VINDAS ININTERRUPTAS, HAJA CORAÇÃO!

SÃO IDAS E VINDAS ININTERRUPTAS, HAJA CORAÇÃO!

                                                                                          


E o fluxo de passageiros para a eternidade não cessa. Haja coração, especialmente para quem não tem mais 20 anos e já passou dos cinquenta há muito. Nunca vamos estar preparados para a partida dos nossos queridos. Hoje tive um grande choque pela partida de uma amiga querida, que em certo momento foi mãe para mim. Refiro-me a querida Zilah Torres! Ela se foi ano passado. Soube hoje! Os últimos tempos foram difíceis para mim sempre às voltas com enfermidades e muita luta familiar, acabei não ficando sabendo. O impacto foi grande! Semana passada sepultei a minha mãe biológica depois de uma enfermidade longa e dolorosa! Ainda estamos vivendo esse luto.

E hoje para minha surpresa ao enviar uma mensagem de aniversário para a querida Zilah, como faço sempre,  tomei conhecimento da sua partida. Amiga querida de riso largo e uma capacidade enorme de estender a mão aos que precisavam ao seu redor. Ela percebia de longe a necessidade de alguém e de pronto se punha à disposição. Tive o privilégio de ser agraciada com o seu socorro carinhoso no último ano de faculdade. Minha família perdeu praticamente tudo e comuniquei que abandonaria o curso. Ela quando soube, não deixou. Colocou-me no carro e me levou à Caixa Econômica Federal, agencia do Aeroporto, para fazer o crédito educativo na época. Ela em sua papelaria tirava para mim as cópias dos livros que não estava em condições de comprar. E já perto do final do ano, por ocasião do meu aniversario, ela me deu um envelope fechado dizendo que só deveria abrir em casa. Resisti a curiosidade e ao chegar em casa, qual não foi a minha surpresa! Ali tinha um determinado valor que nos ajudou a nos vestir e fazer a nossa ceia de Natal. Esta era Zilah!


Duas palavras definem essa mulher intensa e valorosa: Alegria e Empatia. Como ela sabia sentir a dor do outro em seu coração! Duas virtudes raras em nosso tempo. Fui agraciada com uma mãe biológica e muitas mães cuidadoras, como anjos de Deus providenciados em minha vida para amenizar a aridez deste nosso mundo tão insalubre. A querida Zilah foi uma dessas mães/anjo. Nesses dias estou vivendo uma dupla orfandade! Deixo aqui o meu carinho e gratidão à memória dessa querida e o meu abraço aos filhos especialmente a querida Márcia Cristina! Nadia Malta em 30.04.17.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...