quarta-feira, 12 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/PÁSCOA: UM TEMPO DE REFLEXÃO!

PÁSCOA: UM TEMPO DE REFLEXÃO!

Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade”. 1 Coríntios 5.7,8.

                                                                                            


Chegamos na época do ano em que se comemora a Páscoa. O liberalismo e a secularização do sagrado desvirtualizaram completamente o sentido dessa data tão importante para o mundo cristão. Afinal, o que ficou de fato da verdadeira Páscoa? Creio que nada. O Cordeiro imolado foi substituído pelo coelho com seus ovos de chocolate escondidos para que as crianças possam encontrar e tudo virou uma grande e divertida brincadeira. Banalizaram o sacrifício da cruz, esqueceram o Cordeiro imolado!

A Páscoa do passado simbolizava a libertação do Egito. O seu cordeiro imolado com seu sangue aspergido sobre as vergas das portas do povo de Deus apontava para a Páscoa do futuro. Aqueles que estivessem sob a proteção da marca do sangue seriam protegidos da ação do destruidor. Do mesmo modo, hoje os que estiverem sob a proteção do sangue de Jesus, o nosso Cordeiro Pascal, também estarão protegidos da ação do destruidor. Somos dele! Temos a marca do sangue, não mais em nossas casas de pedra e cal como no passado, mas sobre nós que somos templos vivos do Senhor! Quando o destruidor olha para nós ele vê o sangue e não pode nos tocar, não espiritualmente! Temos um dono, Jesus Cristo, o Justo e o Justificador!

Paulo apóstolo chama seus leitores tanto de Corinto, quanto de todas as igrejas a levarem à sério essa data tão representativa. Na Páscoa do passado todo o fermento deveria ser tirado das casas do povo de Deus e o apóstolo usa a metáfora do fermento que representa o pecado para chamar-nos à responsabilidade de nos livrar das velhas práticas. Lançando fora o velho fermento da maldade. O nosso Cordeiro Pascal já foi imolado, o seu sangue bendito está sobre nós, não há mais lugar para as velhas práticas e as velhas inclinações. Nesses dias temos meditado sobre a necessidade de santificação em nosso meio. Pouco a pouco vamos transigindo com o pecado e banalizando as coisas de Deus por causa do politicamente correto! Um perigoso fermento!


Paulo nos chama a nos alimentar dos “asmos” da sinceridade e da verdade. Deixemos para trás as coisas velhas. Persigamos a santificação sem a qual não veremos ao Senhor. Livremo-nos do velho fermento. Sejamos nova massa. Deixemos que o Senhor nos sove o quanto for necessário até que estejamos no ponto para servi-lo com sinceridade e integridade de coração. É Páscoa mais uma vez que possamos parar para refletir: Jesus, o nosso Cordeiro Pascoal experimentou o amargo de uma morte atroz para que pudéssemos experimentar a doçura de uma vida abundante. FELIZ PÁSCOA! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...