quarta-feira, 19 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/NOSSA GUERREIRA PARTIU FOI VIRAR POR DO SOL!

NOSSA GUERREIRA PARTIU FOI VIRAR POR DO SOL!

“Então, ouvi uma voz do céu dizendo: Bem-aventurados os mortos que desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem de suas fadigas, pois suas obras os acompanham” Ap. 14.13

                                                                                         


O texto lido foi revelado ao apóstolo João pelo próprio Cristo glorificado e traz um grande conforto tanto para os que partem desta terra, quanto para os que ficam. João afirma que os que morrem no Senhor são bem-aventurados. Descobrimos que a palavra bem – aventurado significa: além de feliz, aquele que goza de altos privilégios. Adormecer nesta terra em Cristo é algo indizível. Foi assim com nossa Guerreira incansável.  Ela hoje está feliz sentada no lugar de altos privilégios. Lugar onde não há mais dor, nem memória das coisas desagradáveis e onde toda lágrima é enxugada dos olhos. Toda enfermidade lhe foi tirada. “Na presença do Senhor há plenitude de alegria e delicias perpetuamente”. Glória a Deus! O apóstolo João também afirma que esses bem-aventurados descansarão de suas fadigas e serão acompanhados por suas obras. Mamãe foi uma mulher de muitas lutas, especialmente as internas, de muitas fadigas. Chegou a hora de depor as armas e a guerreira encontrar seu lugar de repouso merecido. Encontrar-se com Jesus Cristo é o maior privilégio, o maior evento da vida de um ser humano.  Ela teve esse encontro pessoal, com o Cristo vivo, ressurreto que a conduzirá ao seio do Pai Celestial.

Se buscarmos palavras ou expressões para definir essa mulher de grandes batalhas, e grandes fadigas, certamente seriam Persistência e Intensidade mesmo em meio a muitas lágrimas ela não era de desistir. Às vezes com prejuízo próprio. Mamãe era alguém que sempre fechava os ciclos. Nada ficava pendente ou inacabado. Ela sempre foi uma guerreira valente, quase invencível! Mesmo no leito de enfermidade ela lutou até o fim. O caráter de combatente era sua marca mais visível. Na verdade, O “ladrão de almas”, como é chamado o mal de Alzheimer, já a havia roubado de nós há algum tempo. Mamãe se foi! Li outro dia um pensamento acerca das mães, que dizia: “Mães não morrem. Elas entardecem e viram por do sol”!  Assim, mamãe não morreu, ela entardeceu e foi ali virar Por do Sol! Descansou de suas fadigas, mas a sua marca registrada fica para sempre: A vocação para a luta no meio das grandes batalhas. Que como tributo a essa mulher valorosa, possamos por em prática a perseverança em tudo. Não é fácil ficar na plataforma de embarque e ver nossos queridos partirem. Contudo, uma coisa só é suficiente para trazer consolo ao nosso coração: Ela depois de suas muitas fadigas descansou no Senhor! E estar com Cristo é incomparavelmente melhor!

O corpo físico foi destruído e vencido pela enfermidade, mas seu espírito foi renovado e agora goza de altos privilégios! Hoje é dia de choro, de pesar, de luto na terra, mas seguramente há festa jubilosa nos céus, pois a filha querida acaba de chegar em casa, de volta aos braços amorosos do Pai Celestial, cumpriu com valentia a jornada empreendida. Aquela que incansavelmente cuidou dos seus, agora descansará de suas fadigas porque é uma bem-aventurada e agora gozará de altos privilégios. Que o Espírito Santo de Deus console os nossos corações, que a graça sustentadora e fortalecedora assista a todos nós. Por ocasião da morte de Lázaro Jesus afirmou: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” - João 11.25. Consolemo-nos com estas palavras do Mestre! Nadia Malta


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...