quarta-feira, 5 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO PELO QUE VEMOS OU SENTIMOS, MAS PELO QUE CREMOS!

NÃO PELO QUE VEMOS OU SENTIMOS, MAS PELO QUE CREMOS!

                                                                                             

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”. II Coríntios 5.7

                                                                                    


Um dos legados mais nocivos da chamada “Teologia da Prosperidade”, sistema de crenças que apregoa um falso cristianismo, é sem dúvida o apelo às emoções. Fala-se muito em experiência pessoal com o Senhor sempre numa perspectiva de emocionalismo, o que tem sido um desserviço ao verdadeiro evangelho. Este tipo de apelo leva muitos cristãos ou aspirantes ao cristianismo a se acharem crentes de quinta categoria por não alcançar o nível de “arrepios e outras sensações estranhas”, como: Gritos, rosnados e choros convulsivos!

Por outro lado tem faltado estudo sistemático da palavra. E o povo continua sofrendo por falta de conhecimento! Parece que Laodiceia já mostra a sua cara e suas garras, através de um governo do povo para o povo, o Espírito Santo fica do lado de fora. Hoje nesses guetos se prega o que o povo quer ouvir. Ouvi uma frase do teólogo americano J. Vernon Mcgee que traduz bem esta questão. Ele diz: “Posso encher uma igreja falando de revelações e esvaziá-la falando sobre o livro de Romanos”. Certíssimo! Ouvi nesses dias uma história de alguém se sentindo a pior e a mais vazia das criaturas por não “sentir Deus”! Como assim, sentir Deus? Isso mesmo! Ela quer desistir de tudo porque não sente nada. Aqui cabe outra pergunta: Será que houve regeneração de fato ou mais uma vez o emocionalismo tomou o lugar da fé? Como tem sido fácil manipular as multidões!

Tenho andado pensativa sobre a geração de cristãos que tem surgido atualmente. Haja graça, sobre graça! Quando olhamos para a galeria dos heróis da fé de Hebreus 11 ficamos corados de vergonha! Eram homens e mulheres dos quais o mundo não era digno. Felizmente ainda há uma remanescente fiel que vem de uma boa cepa. Precisamos reaprender a beber na fonte que é a Palavra Viva do Senhor e deixar de dar ouvidos aos pregoeiros de uma prosperidade rasa que pode até lotar igrejas, produzindo multidões cada vez mais vazias do Cristo. Infelizmente por trás de tudo isto tem um plano maligno para enfraquecer cada vez mais os que ainda não estão tão firmados na Rocha.


A verdade central das Escrituras é: “O justo viverá pela fé!”. Encontramos essa afirmativa através de vários servos de Deus. Falando aos Romanos o apóstolo Paulo diz: “Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". O autor de Hebreus diz: “Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".  Ou temos essa verdade muito bem introjetada em nós ou fracassaremos desgraçadamente em nossa caminhada espiritual seguindo após todo vento de doutrina que soprar. E olhe que esses ventos estão cada vez mais contrários ao Caminho à Verdade e à Vida, apesar de travestidos de um cristianismo anêmico. Que estejamos atentos a esses movimentos manipuladores. O reformador Martinho Lutero disse: “Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias". Eis um bom e sábio conselho para os crentes contemporâneos! Assim, vivamos pela fé, não pelo que vemos ou sentimos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...