quinta-feira, 6 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/ERGAMOS A CABEÇA, ELE ESTÁ VINDO!

ERGAMOS A CABEÇA, ELE ESTÁ VINDO!

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes”. 2 Timóteo 3.1-5.

                                                                                            


A advertência dada ao jovem pastor Timóteo era com vistas a dias ainda distantes! Apesar das atrocidades praticadas naqueles dias, sobretudo contra os cristãos, serem de uma crueldade a toda prova, elas eram uma pálida sombra do que vemos em nossos dias! As pessoas perderam completamente a noção do certo e do errado. Mata-se por brincadeira. Vivemos um misto dos dias de Noé com os dias Ló em Sodoma. Violência e promiscuidade fizeram uma aliança devastadora e cada vez mais mortal. Vivemos tentando driblar a ambas, praticamente sem sucesso!

Todos os dias os noticiários, através das mais diferentes mídias, dão conta de fatos estarrecedores. Nesses dias foi o assassinato da jovem fisioterapeuta que chocou o país deixando pais e familiares irremediavelmente despedaçados. Perguntamos: Até quando? Quantas mulheres, jovens, crianças, idosos terão que pagar com a vida para que os legisladores acordem e deixem de legislar em causa própria? Tem faltado tanta coisa para que possamos ser chamados de racionais! Muitas vezes os irracionais têm atitudes muito mais humanas! Como confiar nas leis, se os que legislam são os mais corruptos e os seus executores são os mais venais? Com raras exceções!

A lista de Paulo parece bem abrangente, representando um sinal visível e terrível dos últimos dias. À simples leitura do caráter desses homens nos faz correr um frio pela espinha! Jornal do dia? Não, a contemporaneidade da Bíblia Sagrada! Misericórdia! O que fazer? A quem recorrer? Humanamente falando, a ninguém! Não há quem faça o bem, não há um sequer! Os homens se tornariam segundo a visão tão realista de Paulo: “egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus”. E ainda mais grave há os que perderiam o temor do Senhor ou jamais tiveram. Em relação a esses o apóstolo também adverte: “tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes”. Esses últimos são os obreiros da iniquidade travestidos de pastores ou líderes religiosos que a cada dia envergonham o Evangelho!


Infelizmente essa palavra tem se cumprindo cabalmente em nossos dias numa magnitude absurda. Voltemos ao Senhor! Que o nosso propósito esteja firmado nele e só nele. Graças a Deus a minha Esperança é mais perseverante do que eu, do contrário, há muito já teria perecido. Até porque a minha Esperança, não é um sentimento, mas uma pessoa, chamada Cristo e sei que ele está vindo buscar o seu povo! Muitos acontecimentos naturais e outros provocados sob a instrumentalidade maligna da humanidade caída virão como prenúncio da Segunda Vinda, mas o Senhor nos encoraja através do Evangelho segundo Lucas: “Quando, porém, estas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças; porque a vossa redenção se aproxima”. Tudo que está escrito na Bíblia Sagrada é para a nossa instrução e edificação! Embora tudo seja tão chocante, não devemos desanimar, pois a nossa libertação se avizinha! Aquele que vem virá e não tardará! MARANATA, ora vem Senhor Jesus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...