quinta-feira, 20 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/E A MORTE MORRERÁ PARA SEMPRE!

E  A MORTE MORRERÁ PARA SEMPRE!

                                                                                              

O último inimigo a ser destruído é a morte”. Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória". Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?". 1 Coríntios 15.26, 54, 55.  

                                                                                        


Este é o grande capítulo da Ressurreição! Aqui encontramos as palavras consoladoras do apóstolo Paulo em relação ao último inimigo a ser vencido que é a morte. Não fomos criados para morrer, a morte entrou no mundo como o salário do pecado. Um duro e doloroso salário, diga-se de passagem! Contudo, podemos encontrar no comentário do Dr. Shedd sobre essa passagem algo que nos traz grande alegria. Diz ele: “A morte será destruída com efeito retroativo, devolvendo a vida a todas as suas vitimas” de todos os tempos. Aqui cabe um alto e sonoro: Aleluia!

O profeta Isaías traz mais luz a este assunto quando diz: “Neste monte ele destruirá o véu que envolve todos os povos, a cortina que cobre todas as nações; destruirá a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse!”. Isto significa o fim da morte! Sim, a morte está com os dias contados. Enfim, a morte morrerá para sempre! Será tragada pela vitória, pela Vida que é o próprio Cristo! A ressurreição dele nos aponta esta realidade! É o penhor, a garantia da nossa própria ressurreição!

Jesus diante da notícia da morte do seu amigo Lázaro, chorou! Ele é alguém que entende de sofrimento e sabe bem a dor causada pelo horror da morte. E logo foi para despertar seu amigo adormecido pelo torpor da morte. Só Ele, que é a Ressurreição e a Vida poderia fazer isto! Um dia o nosso corpo mortal se revestirá da imortalidade, não passaremos mais pela dor de enterrar os nossos mortos, pois eles e nós viveremos eternamente.


Como é difícil permanecer aqui nessa plataforma de constantes embarques e desembarques! Haja graça e coração, viu! Uns chegam, outros partem! As chegadas sempre são motivo de alegria. As partidas sempre destroçam nossos corações, não importando a idade dos que partem. Como tentamos em nossas débeis estratégias humanas fazer com que os nossos queridos permaneçam, mesmo em meio a grandes sofrimentos! Às vezes, até de uma maneira egoística tentamos botar frágeis vírgulas onde Deus determinou que fosse um ponto final! Deste lado da eternidade ciclos precisam se fechar! Nada acontece fora de hora! E chega um momento que precisamos partir sim, por nós mesmos e pelos nossos queridos. Contudo, não antes de completar a carreira e combater o bom combate da vida, e no caso de muitos, guardar a fé sem a qual não veremos ao Senhor. Chegará o momento em que se perguntará: “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?”. Já não haverá mais aguilhão, nem dor ou lágrimas! Na presença do Eterno haverá plenitude de alegria e delicias perpetuamente! E a morte morrerá eternamente já não causará mais dano algum! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...