terça-feira, 11 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/AGUARDEMOS CONFIANTES A RESPOSTA DO SENHOR!

AGUARDEMOS CONFIANTES A RESPOSTA DO SENHOR!

“Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que ele me dirá e que resposta terei à minha queixa. Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos”. Habacuque 2.1; Habacuque 3.17-19.

                                                                                          


Temos aguardado por respostas que cremos estão à caminho. Mas como tem sido difícil administrar a ansiedade da espera, há uma exaustão tão grande! As antigas cidades fortificadas tinham em suas torres sentinelas que estavam sempre em atitude de prontidão e vigilância. A tarefa principal dessas sentinelas, pensando bem, era esperar. Esperavam respostas, esperavam para anunciar quem estava chegando. Esperavam para anunciar um perigo iminente. Aqueles guardas se revezavam nas torres de vigia dia e noite. Os que ficavam a noite torciam para que o dia chegasse como disse o salmista que ansiava por Deus mais que os guardas pelo romper da manhã.

Tenho a impressão de que um ansioso patológico jamais poderia ser sentinela. O profeta Habacuque usa essa figura emblemática e solitária da sentinela para nos ensinar lições preciosas em nossos longos processos de espera, sobretudo, em relação àquelas respostas que há tanto aguardamos. Contudo, o profeta vai mais além e parece que assim como o salmista também fez aquietar e sossegar a sua alma e aprendeu a desenvolver uma fé do tipo “ainda que”. Que a resposta viesse ou não, ele estava pronto para glorificar o Senhor!

Quantas intercorrências em nossos dolorosos processos de espera! Muitas vezes achamos que não vamos suportar, mas eis que surge o Senhor na ultima fração de minuto do “segundo tempo” trazendo aquilo pelo qual tanto esperamos e oramos nas nossas vigílias solitárias. Sempre nos surpreendemos com as respostas! Ele sempre sabe o que é melhor para nós!


Invariavelmente o Senhor é poderoso e premia a nossa espera com infinitamente mais de tudo aquilo quanto pedimos ou sequer pensamos. O Senhor é surpreendente! E temos percebido que toda espera é um tempo de preparação tanto em nós quanto daquilo que esperamos. Já falamos sobre isto tantas vezes! Há tantos consertos em nós antes que as bênçãos cheguem! E que possamos buscar a maturidade do profeta para glorificarmos ao Senhor ainda que nada saia do jeito que esperamos ou planejamos. Que sejamos visitados com a ligeireza das corças, que possamos apesar de todos os pesares, buscar os lugares altos da adoração e da gratidão. Que em nossas torres de vigia entre lágrimas e orações, aguardemos sobre a Fortaleza, cheios de esperança a Luz da Aurora, que é o próprio Senhor. Vai amanhecer para nós! Ele é a nossa Torre forte e a nossa Rocha Eterna sobre a qual estamos. Sim, aguardemos alicerçados e confiantes nele, porque a resposta virá e será infinitamente melhor do que imaginamos, pois a sua vontade para nós é sempre boa, agradável e perfeita! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...