sexta-feira, 24 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE CONFESSAR PECADOS E CLAMAR AO SENHOR!

TEMPO DE CONFESSAR PECADOS E CLAMAR AO SENHOR!

                                                                                               

Ouve, nosso Deus, as orações e as súplicas do teu servo. Por amor de ti, Senhor, olha com bondade para o teu santuário abandonado. Inclina os teus ouvidos, ó Deus, e ouve; abre os teus olhos e vê a desolação da cidade que leva o teu nome. Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia. Senhor, ouve! Senhor, perdoa! Senhor, vê e age!” Daniel 9.17-19.

                                                                                            


O cativeiro de Babilônia experimentado pelo povo de Deus foi um dos mais cruéis da história. Sua duração foi de setenta anos. Uns ficaram cativos em sua própria terra e outros levados para o exílio em um regime de escravidão, como é o caso do profeta Daniel. Embora tenha achado favor do rei de Babilônia, por haver interpretado seus sonhos, Daniel e seus amigos continuavam fiéis ao seu Deus. E nada os poderia demover de sua posição de fidelidade. Chegando a sofrer as sanções do rei: Daniel na cova dos leões e seus amigos na fornalha ardente, por não se voltarem para outros deuses. Todos livrados sobrenaturalmente pelo Senhor!

No exílio, o profeta, homem muito amado por Deus entende que tudo que estava acontecendo à nação era resultado da rebelião do seu próprio povo e ora clamando ao Senhor representativamente. Ele pede perdão como povo reconhecendo o próprio estado de miséria e injustiça, confiado nas muitas misericórdias do Senhor! O Senhor havia levantado Babilônia como vara de disciplina dele sobre seu povo rebelde. Quantas vezes isto já não tem acontecido ao longo da história! O Senhor fala em sussurros e quando não ouvimos, ele faz uso de seus mais potentes megafones, como as aflições, por exemplo.  Daniel, Jó e Noé eram homens à respeito dos quais o próprio Deus dera testemunho, por sua integridade e fidelidade para com as coisas do Senhor!

Quando olhamos para o nosso país na perspectiva desses acontecimentos passados percebemos a grande necessidade de levantarmos um clamor pelo nosso povo, para que haja arrependimento sincero de coração. Em todas as épocas houve e há um remanescente fiel que teme e treme diante da Majestade das Alturas e a Ele clama de dia e de noite. E a resposta virá! Nunca as palavras trazidas pelo apóstolo Paulo a Timóteo soaram tão atuais. Diz o apóstolo: Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes”. Até mesmo entre nós, há os que se travestem de pastores para praticar suas atrocidades sob a égide de uma falsa piedade! Há uma falência tão generalizada das instituições, que assombra! Misericórdia!

Fico abismada com o ativismo inútil nas redes sociais, todos parecem especialistas em seus “achismos”! Há uma defesa de ideologias caducas e sinceramente equivocadas por parte de muitos! Deixemos de perder tempo com este ou aquele partido! Nenhum vale a pena de fato! Não temos uma democracia e sim uma “Demonocracia!”. Isto mesmo, um governo de demônios voltado para atender seus apetites e a sua sanha maligna. Ainda que fossemos às ruas com as nossas bandeiras ideológicas totalmente equivocadas, levantadas sob gritos de guerra, esta é uma batalha perdida! Só a "santa conspiração" com o Espírito Santo de Deus pode mudar a história desta nação! Tempo de confessar pecados e clamar ao Senhor representativamente! Esta é uma santa convocação ao Povo da Cruz, pois “As armas da nossa guerra não são carnais, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas, anulando nós sofismas”! Clamemos!D Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...