quarta-feira, 15 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/APESAR DE NÓS, PODEMOS FAZER MUITO!

APESAR DE NÓS, PODEMOS FAZER MUITO!

“Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome. Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também a guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra. Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa”. Apocalipse 3:8, 10,11.

                                                                                          


Sim, apesar de nós, podemos fazer muito para a obra de Deus! Ele já nos abriu a porta! Porta aberta por Ele ninguém pode fechar! Passemos por ela! E a Porta é o próprio Cristo! Filadélfia significa amor fraternal ou aquele que ama ao seu irmão. Amemos, não de palavras, mas de fato e de verdade! Esta igreja é frequentemente associada com a igreja do Arrebatamento, ou seja, aquele remanescente fiel que guarda e pratica a Palavra disseminando-a continuamente. Ela não possuía eventos, nem programas elaborados de "coaching" Cristão" tão em moda em nossos dias. Contudo,  era sensível à voz do seu  único Treinador: Jesus Cristo! E ela tem guardado o que tem dEle recebido! Aleluia! Sejamos bons "filadelfianos!".

Ele diz: “Conheço as suas obras”. Sim, Ele vê em profundidade! Jesus enxerga as igrejas de modo diferente. O critério de valores dEle é outro. Independentemente do sucesso aparente, o Senhor olha para o caráter e o coração de cada discípulo e de cada igreja.  Ele anda no meio dos candeeiros de ouro e sabe muito bem quem realmente lhe pertence. Não sei se o Senhor está perto de vir ou eu de ir ter com Ele. O fato é que tenho pensado muitos nas últimas coisas preparadas por Ele para os seus escolhidos dos quatro cantos da terra.

Seja como for: Ele vindo ou nós indo, precisamos estar preparados, com vestes limpas e em constante vigilância. Tenho feito algumas publicações tiradas do livro do Apocalipse e propositalmente deixei para publicar sobre Filadelfia por ultimo, pois creio assim como foi dito, que esta seja a igreja-tipo da que será arrebatada. Não gostaria de entrar nas velhas discussões sobre tribulacionismo, pós-tribulacionismo ou pré-tribulacionismo. Até porque não se chega a conclusão nenhuma sobre o assunto. Ando verdadeiramente cansada dessa perda de tempo! Só tenho uma certeza absoluta: Jesus está vindo buscar a sua igreja! Preparemo-nos!

Filadélfia era uma igreja inexpressiva do ponto de vista humano. Não possuía força ou representatividade política, mas achou graça diante do Senhor, pois era uma igreja fiel. Essa pequena comunidade guardou “palavra de exortação à perseverança,”. Ela não se deixou contaminar pelo ambiente exterior. Permaneceu vigilante. O Senhor faz uma promessa gloriosa de recompensa a essa comunidade que guardou a sua palavra. Ele diz: “eu também a guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra”. O Senhor fará que seus inimigos a respeitem. Ele mesmo a honrará por sua postura perseverante e fiel. Ele traz um conselho sempre oportuno à despeito de toda fidelidade humana: “Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa”. A humildade, a oração e a vigilância devem estar sempre associadas! O Senhor termina com uma promessa gloriosa a pequena e inexpressiva Filadélfia: “Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome”. MARANATA! Ora vem Senhor Jesus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...