segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/TODO PRANTO CESSARÁ E A ALEGRIA VIRÁ!

TODO PRANTO CESSARÁ E A ALEGRIA VIRÁ!

Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”. Salmos 30.4,5.

                                                                                              


Este salmo todo é um cântico de ações de graças pela libertação da morte. Na verdade, este deve ser sempre motivo de gratidão ao Senhor, sobretudo, em tempos modernos quando os perigos nos cercam de todos os lados. Naqueles dias o rei salmista enfrentou muitos inimigos que o assolavam. Ele experimentou também, semelhante a nós,  muitas sensações internas que o levaram a grandes angustias: Medos, apreensões, tristezas profundas, rejeição, dentre outras. E quando lemos um relato desses, nos identificamos com as experiências vividas! Percebemos aqui o cuidado de Deus ao permitir o registro daquilo que foi vivenciado pelos seus servos do passado, para que fôssemos edificados e encorajados.

Quantas vezes sentimos uma angustia de morte ao ponto de quase sucumbirmos! Contudo, Deus nos acode. Ele nos estende a sua poderosa mão que nos iça daquele abismo profundo nos resgatando da morte iminente. Muitos de nós temos experimentado um tempo indizível de choro copioso. São tantos os sobressaltos! São perdas irreparáveis e depressões esmagadoras. Os inimigos que nos perseguem muitas vezes estão na nossa própria casa, no meio da nossa parentela.  Como conviver com isto e manter a sanidade? Se não fora o Senhor que tem estado ao nosso lado já teríamos sido engolidos vivos, como diz em outro momento o salmista.

 Aí, paramos e olhamos para este mesmo salmista em outro salmo. Ele diz: ”Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra!”. Jesus também nos alerta acerca disso dizendo: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!”. Viver neste mundo é peregrinar em um deserto abrasador com raros momentos de oásis. Aqui enfrentamos toda sorte de aflições e dificuldades, mas o Senhor promete livramento de tudo isso. Estamos indo pra casa e lá descansaremos! Há uma promessa gloriosa do Senhor em Apocalipse que nos aquece o coração nas horas de pranto e dor: “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".


Nos versículos citados no inicio o salmista conclama os fiéis a louvarem o Senhor. E ele diz a razão desse cântico de vitória: “Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”. Sim, amanhecerá para nós. Mesmo que a noite escura da alma pareça demasiado prolongada, amanhecerá! Aleluia! E ele termina o salmo fazendo uma linda declaração sobre a fidelidade de Deus: “Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre”. O que nos acalenta é saber que todo o pranto cessará e a alegria virá, pois amanhecerá para nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...