quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR É A NOSSA HERANÇA E SÓ NELE NOS FORTALECEMOS!

O SENHOR É A NOSSA HERANÇA  E SÓ NELE NOS FORTALECEMOS!

                                                                                            

A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre”. Salmos 73.25,26.

                                                                                              


Este salmo foi escrito por Asafe e fala a respeito da prosperidade dos maus assim como o salmo 37 escrito por Davi, que trata do  mesmo assunto. Por que dois salmistas falando da mesma coisa, não bastaria que apenas um abordasse o assunto? Creio que o Senhor permitiu isto propositalmente para que vejamos que naqueles dias muitos também pensavam como nós. Ficavam perplexos e frustrados assim como nós também ficamos. Contudo, há um propósito para todo intento na vida dos eleitos de Deus, tanto no passado quanto em nossos dias. Não nos desesperemos ou pelo menos tentemos não nos desesperar! Para isso precisamos focar em Deus!

O salmista aqui chegou ao ponto de quase fraquejar e desabafa a sua percepção humana da situação dizendo: “Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei. Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios. Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte. Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outros homens. Por isso o orgulho lhes serve de colar, e se vestem de violência. Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas”. E não é assim que observamos e enxergamos a vida e a conduta do ímpio, sempre “próspero” do ponto de vista humano?

O salmista vai mais longe ele quase numa revolta diz: “Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência, pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado”. Até que de repente ele cai em si e busca o discernimento das coisas espirituais e diz: “Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios”. Ele reconhece qual o destino do ímpio e se penitencia diante do Eterno dizendo: “São como um sonho que se vai quando a gente acorda; quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer. Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional”. Outro dia ouvi um pensamento de Jonathan Edwards que diz assim: “A terra é o único inferno que os cristãos irão suportar, e o único paraíso que os descrentes irão desfrutar!”. Quanta verdade nessa afirmação!


Finalmente o Salmista reconhece que o Senhor é a sua herança e ainda que seu coração e corpo fraquejem ele tem a força do Senhor a seu favor! Sim, o Senhor é o nosso Refúgio e Fortaleza, consolo bem presente em nossa tribulação. Nada poderá nos afastar desse amor indizível de Deus! É certo que haverá dias de sol e copiosas tempestades. Haverá dias em que nos sentiremos como diz o verso da musica popular: “Como quem partiu ou morreu!”, mas sempre o Senhor faz que ressuscitemos do túmulo das adversidades. Levantamo-nos mais fortalecidos e só aí descobrimos as ferramentas e as armas com as quais fomos agraciados por Deus! Só então, podemos fazer a ousada declaração do salmista: “A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti”.  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...