terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/O PRIVILEGIO DA PERMANÊNCIA NA VIDEIRA!

O PRIVILEGIO DA PERMANÊNCIA NA VIDEIRA!

“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido”. João 15.4,5,7.

                                                                                                


Nesses dias recebi muitas mensagens de ânimo e encorajamento das mais diversas pessoas e das mais diferentes formas. Logo veio ao meu coração este capítulo da Videira e, sobretudo, a dádiva e o privilégio da “permanência no Cristo” como ramos da Videira Verdadeira que é Ele próprio. Como no meio de todas as mensagens, percebi que exatamente aquelas eram para mim? Só tem uma explicação: A permanência no Cristo! Essa ligação vital nos faz sensíveis à sua voz mesmo pelos mais diferentes meios e canais. Deus fala conosco sim, e nem precisa voz de trovão! Às vezes Ele vem num  sussurro ou numa brisa suave!

Em permanecer Nele depende o nosso crescimento e a nossa frutificação. Não somos autônomos em produzir frutos, mas se estivermos nele e Ele em nós daremos muitos frutos, mesmo apesar das adversidades que nos assolam. E olhe que não são poucas. Nesses dias tenho carecido de um suprimento extra da graça sustentadora, fortalecedora e firmadora de Deus. E o Senhor tem providenciado. Sinto-me amparada, cuidada por Ele! É certo que em nossa humanidade limitada, muitas vezes achamos que não iremos suportar as pressões e as demandas vindas de todos os lados. Por isso glorifico ao Senhor por essa permanência que dá sustentação e firmeza.

Que a Graça sustentadora me ajude a permanecer firme, enquanto o Senhor for servido e me conservar com vida sobre a terra. Hoje olhei tristemente para alguns galhos secos quebrados da mangueira do nosso quintal pela ventania. Enquanto os que estavam ligados àquela árvore se mostravam viçosos, vivos e cheios de frutos, alguns já maduros, mas aqueles outros estavam completamente mortos.

Correu-me um frio pela espinha. É assim com os que perderam a ligação vital com a Videira. Alguns durante certo tempo até pareciam estar ligados à Videira, mas deixaram de frutificar só servem agora para alimentar o fogo e nada mais. Os verdadeiros ramos são os que permanecem. Eles recebem a seiva. São alimentados, se comunicam e são fortalecidos, não é qualquer ventania que os derruba. E olhe que os ventos têm soprado contrários num ímpeto destrutivo, mas lá estamos nós bem firmados Naquele que é a Videira verdadeira. E é nessa ligação estreita e vital que conseguimos orar segundo a vontade do Senhor e seremos ouvidos! Permaneçamos Nele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...