domingo, 26 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO NOS DEIXEMOS ENREDAR PELAS INVENCIONICES!

NÃO NOS DEIXEMOS ENREDAR PELAS INVENCIONICES!

Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos”. Efésios 4.4-6.

                                                                                          


Tenho pensado nos últimos dias sobre as aberrações “teológicas” apregoadas. Misericórdia! Quando a gente pensa que já se viu de tudo eis que os “novidadeiros” de plantão vem com uma presepada diferente e não há limites para a criatividade desses “pregadores”! Nesses dias liguei a TV, confesso que foi uma péssima ideia, foi só para entristecer o coração, ali havia um sujeito em um dos múltiplos programas da igreja eletrônica apregoando uma tal de “campanha para receber os sete Espíritos de Deus”. Minha gente, de onde esses caras tiram essas coisas, hein?

 O dito pregador conclamava os fiéis a prepararem as suas garrafas com água que ele iria orar para “ungir” e as pessoas deveriam se aspergir com a tal água pretensamente ungida para, pasmem, receberem “os sete Espíritos de Deus!”. Logo começou a movimentação das pessoas, por telefone 

e no próprio ambiente de culto para alcançarem o que lhes estava sendo prometido.
Jesus Amado, onde vamos parar? Aquele homem “se baseava” em um texto retirado do Apocalipse de maneira irresponsável, fora do referido contexto para respaldar seu ensino espúrio. O texto era: “Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante dele estavam acesas sete lâmpadas de fogo, que são os sete espíritos de Deus” Apocalipse 4.5. A referencia ao numero sete neste e em outros contextos, fala de plenitude, totalidade, completude da obra e autoridade do Espírito Santo de Deus, não de sete espíritos diferentes que precisam ser recebidos por nós. Os que confessaram o Cristo com Senhor e Salvador pessoal, já receberam o Espírito Santo de Deus! Quanta charlatanice! Quanto ensino sem embasamento bíblico! Esse tipo de ação tem quebrado a unidade e minado a autoridade da igreja. E com isso o adversário vai alcançando vantagem sobre nós!


Atentemos e voltemos à unidade da fé, enquanto há tempo! O apóstolo Paulo no texto mencionado no inicio esclarece de modo pormenorizado essa questão da unidade da fé. Formamos um só Corpo espiritual composto por todos os crentes de todas as épocas. Há um só Espírito, que é pleno em poder e autoridade porque é Deus e um com o Pai e o Filho. Fomos chamados em uma só esperança de vida eterna. Há um só Senhor e Salvador: Jesus, o Cristo. Há uma só fé. Há um só Batismo, que é a morte do Cristo em nosso lugar, simbolizado pelo nosso batismo (não importando a forma: aspersão, imersão ou efusão). Há um só Deus e Pai “que é sobre todos, por meio de todos e em todos”. Nada a acrescentar! É tempo de parar de dar atenção aos modismos inventados e de se voltar aos rudimentos da fé genuinamente bíblica! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...