domingo, 19 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/DESCANSO, UMA PALAVRA BENDITA!

DESCANSO, UMA PALAVRA BENDITA!

“Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso". Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus”; Êxodo 33.14; Hebreus 4.9.

                                                                                          


Sim, uma palavra de significado bendito! Na verdade há três palavras benditas que se completam: Descanso, Refrigério e Folga! Como estamos todos precisados de experimentar isto! Como diz o verso da música popular de inspiração tão sensível e que traduz tão bem o que necessitamos: “Quando o corpo pede um pouco mais de calma!”. Contudo, há um Descanso ainda maior do que aquele que se restringe ao corpo e as emoções: O Senhor prometeu esse Descanso e cumpriu a sua promessa enviando o Cristo para ser o Descanso perene dos seus escolhidos! Abriguemo-nos Nele!

O Descanso de Deus prometido desde tempos eternos não é um dia na semana, mas uma pessoa chamada Cristo. O autor de Hebreus deixa isto bem claro nos capítulos três e quatro. Diz o autor de Hebreus: “Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência”. Experimentar o Cristo é ter sempre o Lugar de repouso nas horas das nossas agonias mais profundas, e dos medos mais cruéis.

Como tão bem descreve o salmista no salmo 23: “Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;”. Separemos um tempo para desfrutar desse Lugar Bendito de Descanso e Refrigério que é a presença do nosso Cristo! O andar pela fé demanda certeza e também coragem. Em outro salmo o salmista declara: “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!”. Às vezes a sensação humana de desamparo é tão grande que nos sentimos sem chão, mas é exatamente nessas horas que precisamos daquela certeza e coragem já mencionadas para seguir em frente, apesar de todos os percalços.


Deitar à noite no meio das grandes tempestades e poder dormir na tranquilidade que seremos guardados pelo Senhor é o tipo de fé que nos faz descansar seguros no Esconderijo do Altíssimo! É Nele que a nossa alma encontra Repouso e refrigério. Não nos deixemos abalar por causa dos fardos da jornada, antes lancemos sobre Ele tudo que nos inquieta, pois Ele tem cuidado de nós e não nos deixará sozinhos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...