quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO COM OS QUE ANDAM DESORDENADAMENTE!

CUIDADO COM OS QUE ANDAM DESORDENADAMENTE!

Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo nós lhes ordenamos que se afastem de todo irmão que vive ociosamente e não conforme a tradição que receberam de nós. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia”. 2 Tessalonicenses 3:6, 11.

                                                                                          


A advertência apostólica aqui nunca foi tão oportuna, visto que essa tendência de andar desordenadamente é antiga e tem se perpetuado através dos séculos. Confesso que tenho mais medo dos que se dizem cristãos se escondendo atrás de uma aura de piedade, mas que por trás aprontam como lobos vorazes. Esses vivem de golpes, fazem dinheiro com causas injustas, mediante falsas testemunhas. Sim, tenho mais medo desses que com suas longas orações emocionais para impressionar os tolos seguem devorando a quantos lhe dão chance, muito mais do que dos ímpios que têm a sua impiedade escancarada.

Tenho medo dos opacos, dos que se escondem atrás de máscaras, dos manipuladores ardilosos, dos mentirosos, daqueles que não encaram, não mostram os olhos. Dos que torcem as palavras que ouvem para se beneficiar. Esses estão por toda a parte, seu número tem aumentado assustadoramente! Misericórdia! Com suas riquezas mal adquiridas acham que ninguém os vê, mas há Aquele que habita nos mais Altos Céus, cujo nome é Santo, Santo, Santo, que a tudo perscruta e em sua palavra diz por meio do autor de provérbios: “A fortuna obtida com língua mentirosa é ilusão fugidia e armadilha mortal”. Quantas notícias à respeito desse tipo de situação tem nos chegado ultimamente! É assustador!

Diz o Senhor por meio do profeta Habacuque: “Ai daquele que obtém lucros injustos para a sua casa, para pôr seu ninho no alto e escapar das garras do mal!”. Sim, as riquezas injustas servirão de laço mortal. “De nada aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma”. O Senhor por meio do Profeta Jeremias diz ainda: “O homem que obtém riquezas por meios injustos é como a perdiz que choca ovos que não pôs. Quando a metade da sua vida tiver passado, elas o abandonarão, e, no final, ele se revelará um tolo”.


Conheço de perto tantas pessoas que se dizem cristãs e que vivem de aplicar golpes e entrar com causas na justiça para lesar quem lhe atravessa o caminho e lhe serve de isca e meio de ganho ilícito. Não estou dizendo aqui que não é lícito se recorrer a justiça dos homens em uma causa justa, me refiro a ilicitude de determinadas manobras para se dar bem. Tudo muito bem arquitetado com testemunhas falsas e advogados venais. E esses seguem infiltrados em suas comunidades exercendo até cargos de liderança muitas vezes, saudando com a paz do Senhor, quando eles mesmos não a têm no coração. A respeito desses diz Judas em sua epístola: “São ondas bravias do mar, espumando seus próprios atos vergonhosos; estrelas errantes, para as quais estão reservadas para sempre as mais densas trevas”. Desses nos apartemos e clamemos para que suas obras sejam trazidas à luz. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...