domingo, 5 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/APROXIMEMO-NOS COM CONFIANÇA!

APROXIMEMO-NOS COM CONFIANÇA!

Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Salmos 86:5; Hebreus 4:16.

                                                                                          


Ninguém foi a Cristo com o coração sincero para voltar de mãos vazias. O Autor do salmo citado afirma que o Senhor é bondoso e perdoador. Ele é rico em graça para todos que o invocam. O Senhor é a Fonte Eterna de toda boa dádiva e de todo dom perfeito. Busquemos, pois a sua face em tempo de encontra-lo.

O autor de Hebreus ratifica a afirmação do salmista nos versículos que antecedem o citado no inicio, dizendo: “Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado”.

Assim, apeguemo-nos com toda firmeza à fé que professamos, pois temos O Supremo Sumo Sacerdote que se compadece de nós, pois conhece as nossas fraquezas e passou por toda sorte de tentação, mas sem pecado. Ele é o nosso Advogado junto ao Pai e ali apresenta de contínuo a nossa defesa. Tivemos os nossos pecados perdoados, nos livramos de sua condenação ou de sua penalidade, mas não ainda de sua presença, portanto, não somos impecáveis. O pecado para nós hoje pode acontecer como um acidente de percurso não como uma prática cínica e contumaz. Quando pecamos seja por palavras, pensamentos ou ações logo somos visitados com um pesar da parte do Espírito Santo, para que nos arrependamos e peçamos perdão ao Senhor  abandonando aquela prática.


No versículo citado no inicio o autor de Hebreus nos instrui a adentrarmos o Santo dos Santos nas horas das fraquezas e das aflições. Diz ele: “Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Têm sido muitos os momentos de necessidade, quer seja para vencer as inclinações internas, ou para vencer os oponentes externos que vezes sem conta nos assolam. Quanta luta enfrentada nos últimos tempos! Há momentos que achamos que não vamos suportar, mas logo o Santo Espírito faz emergir de nós a Palavra implantada em nosso coração vinda por intermédio do apóstolo Paulo que diz: “Tudo posso Naquele que me fortalece!”. Sim, venceremos e chegaremos ao Destino por meio Daquele que nos fortalece. Sigamos com toda firmeza de fé, pois quem fez a promessa é Fiel! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...