quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ABRIGADOS EM DEUS, DESCANSAREMOS SEGUROS!

ABRIGADOS EM DEUS, DESCANSAREMOS SEGUROS!

Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá”. Salmo 91.3-7.

                                                                                            


Hoje ouvi uma palavra linda neste salmo, seguramente um dos mais queridos juntamente com o salmo 23, até por aqueles que não têm familiaridade com a Palavra de Deus! Contudo, este salmo tem endereço: É promessa do Senhor para todos os seus escolhidos. Temos passado por tantas lutas, tantos medos nos têm assolado! Há momentos que parece que não vamos suportar as pressões internas e externas.  É quando nos lembramos dos perigos mencionados pelo salmista nos versículos citados.

Os que habitam no abrigo do Senhor que é o próprio Senhor, aqueles que descansam à sombra do Todo Poderoso, esses podem declarar: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. Sim, precisamos orar continuamente baseados nas promessas benditas deste salmo. Dizendo para nós mesmos tudo que o Senhor é e tem feito por nós apesar de nós! Só assim faremos o nosso coração sossegar. Só assim acharemos verdadeiro descanso para as nossas almas! O nível dos combates têm se intensificado muitíssimo. E não precisamos nem sair de casa para que os temores nos assaltem.

De todos os lados, laços são armados para os nossos pés. Todos os dias nós ouvimos noticias de alimentos contaminados levando muitos a óbito. Os sobressaltos da noite estão sempre à espreita. Há violência por todos os lados! Não somos ameaçados por flechas voando de dia, como nos dias antigos, mas hoje atravessamos o fogo cruzado das balas perdidas a toda hora. As enfermidades novas e estranhas têm surgido de toda a parte. Tudo parece nos ameaçar!


Não há um só lugar terreno no qual estejamos seguros. Contudo, apesar de todos os pesares ele promete: “Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda”. Vamos entender essa afirmação aqui. Que tenda é essa mencionada neste contexto, se muitas vezes somos sim, atingidos pela dificuldade? Creio que essa tenda fala de nós mesmos enquanto santuários vivos de Deus. É o apóstolo Paulo que traz mais luz a essa questão diz ele: “Ainda que o nosso homem interior se corrompa, o nosso homem interior se renova de dia em dia!”. Nada poderá de fato nos fazer mal! Ainda que morramos, há esperança! O Senhor é aquele que dará ordens aos seus anjos a nosso respeito. Ele também nos dará autoridade para pisarmos os seres espirituais do mal e eles não nos causarão dano! Na adversidade contaremos com a sua gloriosa presença. Seremos cobertos de honra e ele mostrará ao final a sua eterna salvação! Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...