terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ A FORÇA QUE ESTÁ EM NÓS VEM SÓ DO SENHOR!

 A FORÇA QUE ESTÁ EM NÓS VEM SÓ DO SENHOR!

Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!” Provérbios 24.10.

                                                                                             


Na versão Revista e atualizada desse versículo citado diz assim: “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena”. Uma grande verdade! Se a nossa força estiver apenas em nós mesmos, certamente nos abateremos no dia da calamidade e no tempo da aflição. Isto porque somos humanos, limitados e não compreendemos os estranhos caminhos usados por Deus para nos fazer crescer na graça e no seu conhecimento. Por isso, por meio do seu profeta Joel o Senhor ensina: “Diga o fraco, eu sou forte!”. Assim, não desistamos, perseveremos e alcançaremos a vitória de dias melhores!

Encontramos inúmeros servos de Deus por toda a Palavra fazendo a declaração de fé: “O Senhor é a minha força, meu refugio e salvação; Nele o meu coração confia!”. Salmistas e profetas de um jeito ou de outro repetem essa verdade! E lá na frente, falando aos efésios encontramos o apóstolo Paulo ordenando: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder!”. Como temos sido assolados e fustigados! Tudo parece concorrer para nos tirar de combate, para que desistamos da fé e sucumbamos diante daquilo que desaba sobre nós a toda hora! Assim, sigamos! Um dia de cada vez, entregando os nossos temores ao único que pode aliviar a nossa bagagem: Jesus, o Cristo!

Lembrei-me agora da minha mãe, sempre tão cheia de ditados, experimentados na sabedoria dos longos anos vividos. Ela diria: “Quero ver o bom é no ruim!”. Sim, parece a mesma coisa dita pelo autor de Provérbios com outras palavras: “Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!”. E quanto a nós, como temos reagido diante das lutas enfrentadas? Vontade de correr? Vontade de se esconder? De jogar a toalha, como diriam os jovens: Vontade de chutar o pau da barraca e levantar acampamento? Sim, talvez tudo isso junto! Mas para onde iríamos nós se só o Senhor tem as palavras de vida eterna?


Isto me faz lembrar as duas irmãs de Betânia: Marta e Maria, irmãs de Lázaro! Enquanto a primeira agitava-se de um lado para o outro com seus muitos afazeres, a segunda quedava-se aos pés de Jesus placidamente ouvindo-lhe os ensinamentos. A primeira se queixa da irmã e ouve de Jesus: “Marta, Marta! Andas inquieta e te preocupas com tantas coisas! Maria, pois, escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada!”. Tão difícil ser Maria em um mundo “Martiano” de exigências e cobranças! Tanto tem sido exigido de nós! Somos de carne e ossos, no meu caso mais ossos que carne! Contudo, tem sido exigido de mim como se eu fosse, nem digo de ferro, pois este enferruja, mas de aço inoxidável! Não sou mesmo. A minha força vem apenas do meu Deus! Estou literalmente na concha de suas poderosas mãos. Não sei o que me espera amanhã, mas sei quem me espera. Na verdade, Ele não só me espera, mas me guia, sustenta e fortalece! E faz assim com todos os que a ele buscam com inteireza de coração! Não desistamos, Ele é conosco! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...