terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/SE CRERMOS VERDADEIRAMENTE, ENTÃO, CONFESSAREMOS!

SE CRERMOS VERDADEIRAMENTE, ENTÃO, CONFESSAREMOS!

"A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação” Romanos 10.8-10.

                                                                                         


A palavra da fé tem sido exaustivamente proclamada, muito embora, em certos casos, insinceramente, todavia tem sido pregada. Porém, só aqueles que têm seus ouvidos abertos a ouvirão, a receberão e confessarão o Senhor Jesus Cristo como Salvador pessoal. A Palavra cumprirá o propósito para o qual foi enviada, não importa quem é o instrumento.  O texto esclarece que “A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração". Contudo, é necessário confessar com a nossa boca e crer verdadeiramente que Cristo ressuscitou dentre os mortos. Se assim o fizermos seremos salvos. O apóstolo Paulo completa a sua explicação dizendo: “Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação”.

O ato de confissão parece simples e é, só que neste caso precisa ser movido pela fé genuína. Se o que confessarmos acerca do Cristo não descer para o coração, no sentido de espírito, não gerará vida! Confessar da boca para fora muitos o fazem, sem que haja nenhuma transformação. Certa vez Jesus falou sobre a dificuldade de serem salvos os que confiam nas riquezas. Diz o texto do evangelho segundo Marcos: “Os discípulos ficaram perplexos, e perguntavam uns aos outros: "Neste caso, quem pode ser salvo? "Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus". A salvação é iniciativa e obra de Deus!

Ao ouvirem os apelos feitos por pregadores, sob determinada intensidade de luz, por exemplo,  ou mesmo com uma música que mexa com as emoções, muitos vão à frente levantando suas mãos e acabam aumentando a estatística que engrossa as fileiras da igreja visível. É comum ouvirmos proclamações do tipo: “O culto foi uma bênção foram muitos os que se converteram!”. Não pode haver afirmação mais precipitada! Conversão é mudança de rota, é regeneração do espírito morto. É passar da morte para a vida.


A fé verdadeira gera confissão verdadeira! Os que verdadeiramente creem no Cristo o confessam como Senhor e Salvador. Aqui não se trata da fé árida dos demônios, eles creem e até tremem, mas continuam demônios. Aqui se trata da fé que gera transformação genuína. Falando aos coríntios o apóstolo Paulo menciona mais uma vez essa fé que gera confissão dizendo: “Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos, porque sabemos que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês”. Assim, se cremos, então confessemos tanto para a salvação quanto para a vitória! A fé que não produz passos ousados não é fé de fato! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...