quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/QUE OS NOSSOS CORAÇÕES SE TORNEM FÉRTEIS OUTRA VEZ!

QUE OS NOSSOS CORAÇÕES SE TORNEM FÉRTEIS OUTRA VEZ!

Então, eu disse: semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós". Oseías 10.12.

                                                                                       


O relacionamento de Oseias com sua mulher infiel, Gômer serve de ilustração para o relacionamento de Deus com o seu povo. O texto citado está em um contexto que fala de semeadura e colheita. Quando se planeja uma semeadura, não se deve pensar apenas na escolha da semente, mas também no tipo de solo onde ela será lançada. O Israel do passado semeou malícia e fez muitas colheitas destrutivas. O apóstolo Paulo afirma: “Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna”.

No texto citado no inicio o Senhor por meio do profeta Oseias chama o povo a uma semeadura em justiça para que possam ceifar segundo a misericórdia. O Senhor também chama o povo a arar o campo de pousio. O pousio era o tempo de descanso da terra para que ela se tornasse outra vez cultivável. E aquela era a hora da aradura e da semeadura daquele campo que estava adormecido, em descanso. Deus não descarta seus filhos. Há sempre tempo de oportunidade para os que são dele.

É importante que o povo da aliança volte a se tornar frutífero. Muitos estagnaram na obra de Deus. Foram frutíferos por muito tempo, mas param de ser e de repente o Senhor os chama de volta à produtividade. Muitos acontecimentos em nossas vidas são como as lâminas afiadas de um arado revolvendo a terra dos corações para que ali sejam lançadas as novas e boas sementes. Há muito campo sem uso em nosso tempo e o Senhor não descarta ninguém. Hora de arar e semear os campos de pousio. A hora do recreio acabou e o Senhor promete uma nova chance aos que estavam ociosos ou propositalmente em descanso.  Semeemos em justiça para que possamos colher segundo a misericórdia. “É tempo de buscar ao SENHOR, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós".


Assim como Oseias foi misericordioso e benigno com a infiel Gômer, dando-lhe inúmeras oportunidades, o Senhor o é para conosco apesar de nós! Há uma promessa para seu povo também por meio do profeta Oseias no capítulo quatorze que diz: “Eu curarei a infidelidade deles e os amarei de todo o meu coração, pois a minha ira desviou-se deles. Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio. Como o cedro do Líbano aprofundará suas raízes; seus brotos crescerão. Seu esplendor será como o da oliveira, sua fragrância como a do cedro do Líbano”. Gostaria de terminar ainda com as palavras vindas por meio de Oseias: “Quem é sábio? Aquele que considerar essas coisas. Quem tem discernimento? Aquele que as compreender. Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles, mas os rebeldes neles tropeçam?”. Voltemos a ser campos férteis e frutíferos para o Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...